Como instalar nova ROM no Xiaomi redmi note 3? Qual a ROM apropriada com português?

24 Fevereiro 2019
3
2
3
Portugal
Boa tarde,

Tenho um Xiaomi redmi note 3, que formatei quando substitui o vidro, e agora não consigo colocar o idioma português.
MIUI version - MIUI 9 8.4.26 | Beta
Como faço para instalar nova ROM no Xiaomi redmi note 3?
Qual a ROM apropriada com português?

Obrigado pela atenção.

Agradecimentos: escoowater
24 Fevereiro 2019
3
2
3
Portugal
Boa tarde,

Eu pensava que a ROM era original (comprei na altura através da ondisc), mas já estou com dúvidas, porque tentei colocar um ficheiro com a nova ROM no telemóvel, para efetuar o "choose update package", mas experimentei as quatro opções disponíveis no site da MIUI (Redmi Note 3 Qualcomm GlobalRedmi e Note 3 Special Edition Global / stable ROM e developer ROM) e nenhuma funcionou.

A CPU é MediaTEK.

Obrigado pela atenção.

Agradecimentos: escoowater
24 Fevereiro 2019
3
2
3
Portugal
Boa tarde,

Tendo em conta a informação que coloquei no post anterior, como poderei fazer para instalar nova ROM no Xiaomi redmi note 3?
Qual a ROM apropriada com português?

Obrigado pela atenção.

Whooper

Membro Sénior
12 Novembro 2013
2,777
1,217
123
Alem Tejo
1. O redmi note 3 mtk não usa as roms do note 3 Snapdragon, e vice versa porque tem cpus de fabricantes diferentes.

2. O redmi note 3 não tem e nunca teve rom Global, pelo q a solução é usar a rom Xiaomi.eu e para isso tens de desbloquear o bootloader e instalar o Twrp.

3. O redmi note 3 pro esta em EOL nao vai receber mais actualizações por parte da Xiaomi.

Resumindo: o telefone está morto com roms Miui.

Agradecimentos: Zurbate