Tutorial Cozinhar - Traduzir - MIUI

• Para partilhar um tutorial, deverá seleccionar a Tab de recursos e escolher a categoria "Tutoriais".
    Assim os utilizadores podem valorizar mais a partilha.
16 Outubro 2013
4
1
13
Boa tarde, Hugo!

Espero não já estar te deixando chateado, mas não entendo porque não consigo traduzir nada da Rom para o meu aparelho. Sigo todos os passos, mas não consigo sequer decompilar o arquivo que você usou como exemplo... Tentando decompilar o log é o que segue:

[*] _INPUT_APK\MiuiGallery.apk
decompiling _INPUT_APK\MiuiGallery.apk...
I: Baksmaling...
I: Loading resource table...
I: Loaded.
I: Decoding AndroidManifest.xml with resources...
I: Loading resource table from file: C:\Users\Betanio\apktool\framework\1.apk
W: Could not decode attr value, using undecoded value instead: ns=android, name=versionCode, value=0x00000001
I: Loading resource table from file: C:\Users\Betanio\apktool\framework\1.apk
W: Could not decode attr value, using undecoded value instead: ns=android, name=versionName, value=0x00000027
Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException
at java.io.Writer.write(Unknown Source)
at brut.androlib.res.util.ExtMXSerializer.writeAttributeValue(ExtMXSerializer.java:38)
at org.xmlpull.mxp1_serializer.MXSerializer.attribute(MXSerializer.java:673)
at org.xmlpull.v1.wrapper.classic.XmlSerializerDelegate.attribute(XmlSerializerDelegate.java:106)
at org.xmlpull.v1.wrapper.classic.StaticXmlSerializerWrapper.writeStartTag(StaticXmlSerializerWrapper.java:267)
at org.xmlpull.v1.wrapper.classic.StaticXmlSerializerWrapper.event(StaticXmlSerializerWrapper.java:211)
at brut.androlib.res.decoder.XmlPullStreamDecoder$1.event(XmlPullStreamDecoder.java:64)
at brut.androlib.res.decoder.XmlPullStreamDecoder.decode(XmlPullStreamDecoder.java:98)
at brut.androlib.res.decoder.XmlPullStreamDecoder.decodeManifest(XmlPullStreamDecoder.java:112)
at brut.androlib.res.decoder.ResFileDecoder.decodeManifest(ResFileDecoder.java:126)
at brut.androlib.res.AndrolibResources.decode(AndrolibResources.java:152)
at brut.androlib.Androlib.decodeResourcesFull(Androlib.java:113)
at brut.androlib.ApkDecoder.decode(ApkDecoder.java:99)
at brut.apktool.Main.cmdDecode(Main.java:131)
at brut.apktool.Main.main(Main.java:68)

Até chega a criar a pasta, mas dentro há apenas outra pasta com o nome de Smali e o AndroidManifest com 0 kb.

Com a framework-res é ainda pior, a pasta fica vazia...

Usando outro apktool até consigo decompilar, mas não recompilar. Sempre dá erros...

Será que há alguém que possa fazer um curso básico comigo via teamviewer, mediante pagamento? :) sei lá!

Hugo Santos

Fundador
SysAdmin - Webmaster
Administrador
Eu apoio o Miui Portugal
14 Junho 2011
4,998
2,803
188
49
Lisboa
www.miuiportugal.pt
Boas,
a solução para o problema passa por conseguires ter os arquivos:
apktool
aapt
smali
baskmali
correctos, para a versão que queres compilar, poderás ter de fazer por tentativa e erro.
Existem várias versões e é aí que reside o problema, trocado por miúdos, a rom foi processada por uma versão e ao usares uma diferente pode dar erros.

Desde que eu possa, podemos fazer um hangout, para tirar dúvidas e não, não precisas pagar.
Manda-me uma MP no sábado, para se combinar.

23 Março 2014
11
6
23
Boas, sou novo aqui no fórum e estou interessado em entrar no mundo da MIUI. Tenho um Huawei Ascend Y300 e na miui.com existe uma rom para o G510 que é equivalente ao Y300 pois as roms funcionam nos dois smartphones. A Rom é esta http://en.miui.com/download-130.html.
Penso que ele só deve estar em Inglês por isso gostava de trabalhar nela para a colocar em PT.

Instalei todos os programas que estão no inicio do tópico, e estou com algum problema pois ao descompilar o apk ele simplesmente não o faz e continuo com o apk sem estar extraido.
Aparece este relatório no final de descompilar.

Penso que está tudo bem mas não faz a descompilação, o que poderá ser? Agradecia ajuda.

23 Março 2014
11
6
23
Boas já consegui decompilar e vi todos os arquivos com o jBART no Ubuntu. Tenho uma dúvida eu encontrei uma rom Miui para o meu y300 em PT BR estava a pensar editar as strings para a colocar mais PT e depois renomear a pasta de values-pt-rBR para values-pt-rPT isso é possivel?

Peço desculpa se esta pergunta não fizer qualquer sentido mas ainda estou muito verde nestas coisas de traduções.

Agradecimentos: fermateus

fermateus

Membro Sénior
7 Janeiro 2012
4,471
3,705
128
Oleiros
Boas já consegui decompilar e vi todos os arquivos com o jBART no Ubuntu. Tenho uma dúvida eu encontrei uma rom Miui para o meu y300 em PT BR estava a pensar editar as strings para a colocar mais PT e depois renomear a pasta de values-pt-rBR para values-pt-rPT isso é possivel?

Peço desculpa se esta pergunta não fizer qualquer sentido mas ainda estou muito verde nestas coisas de traduções.
Quer dizer que vou ter ajudaaaaa????:D

23 Março 2014
11
6
23
Boas, estive a trabalhar na tradução ontem durante quase todo o dia. No final do dia, fui para compilar a ROM para poder usar e não acaba o processo pois fica nos 76% e diz null. Estou a descompactar e a compilar com o jBART no Ubuntu.

O que poderá ser?

Hugo Santos

Fundador
SysAdmin - Webmaster
Administrador
Eu apoio o Miui Portugal
14 Junho 2011
4,998
2,803
188
49
Lisboa
www.miuiportugal.pt
Boas, estive a trabalhar na tradução ontem durante quase todo o dia. No final do dia, fui para compilar a ROM para poder usar e não acaba o processo pois fica nos 76% e diz null. Estou a descompactar e a compilar com o jBART no Ubuntu.

O que poderá ser?
Bem, uma dúvida é qual foi o trabalho que fizeste ;)
Nem tudo pode ser traduzido e pode dar erro ao compilar.
Mas como nuca tive esse erro não tenho a certeza.
Faz um upload para o git das alterações que fizeste, só assim podemos comparar.

Agradecimentos: Ricardo San and fermateus

fermateus

Membro Sénior
7 Janeiro 2012
4,471
3,705
128
Oleiros

O que poderá ser?
Boas aconteceu-me o mesmo mas é porque a rom tem uma apk que dá erro que é NetworkAssistant.apk não vem completa falta-lhe a pasta "res" e ao compilar diz nulll

Agradecimentos: Ricardo San

fermateus

Membro Sénior
7 Janeiro 2012
4,471
3,705
128
Oleiros
Bem, uma dúvida é qual foi o trabalho que fizeste ;)
Nem tudo pode ser traduzido e pode dar erro ao compilar.
Mas como nuca tive esse erro não tenho a certeza.
Faz um upload para o git das alterações que fizeste, só assim podemos comparar.
Boas, @Hugo Santos estive ver o jBART e à primeira vista serve para fazer aquilo que eu queria que é tirar a stock_translation do teu dispositivo, mas ao copilar a rom (MI2) fez o download da tradução mas não a adicionou :mad: