Tutorial Desbloquear Bootloader

Bem vindo à comunidade
Se ainda não fizeste o teu registo, de que estás à espera? Temos uma comunidade unida e serás muito bem vindo(a) ao grupo!
Registar
  • Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, aceita implicitamente o uso de cookies. Saiba mais.
  • Para partilhar um tutorial, deverá seleccionar a Tab de recursos e escolher a categoria "Tutoriais".
    Assim os utilizadores podem valorizar mais a partilha.
9 Julho 2014
4,077
3,015
113
A ferramenta de desbloqueio suporta os seguintes dispositivos:
Mi Note Pro, Mi4c e Redmi Note 3

Nota: O processo só funciona se tiverem executado o pedido de autorização em http://en.miui.com/unlock/ e se já tiverem recebido o SMS de verificação (quem tiver Conta Mi já há alguns meses, pode tentar usar a ferramenta sem fazer o pedido de autorização, pois por vezes o desbloqueio é concedido de acordo com as permissões da conta e podem ter essa sorte do desbloqueio se imediato como eu tive). Verifiquem se têm os dados correctos na Conta Mi https://account.xiaomi.com/ e consta o número de telefone correcto e país. Podem ser necessários 3 a 21 dias até receber a SMS.

- Deverá estar instalada a última rom developer.

Procedimento de desbloqueio do bootloader:
1. Transfira o ficheiro zip da rom China developer ROM para a raiz do dispositivo. Abra a aplicação Actualizar, toque nos ... que estão no canto superior direito do ecrão e seleccione a opção "Seleccionar pacote de actualização". A actualização pode apagar todos os dados, faça um backup.

2. Inicie sessão na Conta Mi, com a qual que solicitar o desbloqueio de bootloader para o dispositivo.

3. Desligue o dispositivo, pressione o botão Volume down + power ao mesmo tempo para entrar no modo fastboot

4. Abra a ferramenta de desbloqueio no PC e inicie sessão com a mesma Conta Mi que está no dispositivo. Ligue o dispositivo ao PC com o cabo USB.

5. Clique em 'Unlock'. O processo de desbloqueio irá demorar cerca de 10 segundos.

Após desbloquear o bootloader já será possível instalar o TWRP e a rom MiuiPortugal.

Ferramenta de desbloqueio >>>>>>>>>>> AQUI

Last edited:

Hugo_Gil

Eu apoio o Miui Portugal
Visualizar anexo 3003
Já testei várias vezes e dá-me sempre erro, a conta está certa e a pass também ..
Tenho instalada a seguinte rom MIUI 7.0 Estável 7.0.22.0 LHNCNCJ. será que alguém pode ajudar a desbloquear do bootloader?? queria por a rom da MIU Portugal
O Amigo Jayme citou bem nos procedimentos qual a Rom a ir buscar.

"" - Deverá estar instalada a última rom developer.

Procedimento de desbloqueio do bootloader:
1. Transfira o ficheiro zip da rom China developer ROM para a raiz do dispositivo. ""

Temos que ler com calma para correr tudo bem.

A ROM a instalar é a "Developer ROM" e não a outra. (vejam a foto que envio)

Eu já fiz o procedimento como descrito pelo Mestre Jayme e agora só preciso esperar para receber o sms para o desbloqueio (espero)

Depois digam como correu friends(y)

Agradecimentos: fermateus and jaymeferreyra
6 Maio 2015
29
16
13
viseu
Desde já muito obrigado pela ajuda.
Mas algo aqui está mal explicado já baixei a rom :Developer ROM>Full ROM pack Author: MIUI Official TeamVersion: 6.2.18 (MIUI7) Size: 830M, coloquei o rar dentro da pasta rom download e segui os passos acima mas dá o seguinte erro: Não é possível actualizar o pacote.
Uma ajuda é sempre bem vinda..
obrigado

Agradecimentos: Eduardo Reis

Hugo_Gil

Eu apoio o Miui Portugal
Essa rom já não se encontra disponível download se me puder ajudar a encontrar e explicar como a posso voltar a instalar agradecia.
Pelo que li só dá através de flashtool e não encontro essa rom

Essa ROM encontra-se disponível, porque ainda na Semana passada eu a usei para ser instalada para depois pedir o desbloqueio do telemóvel.
ao instalares essa Rom, o procedimento é como descreveu o amigo Jayme.

Boa sorte e nunca desistas.

Agradecimentos: Eduardo Reis and fermateus

Hugo_Gil

Eu apoio o Miui Portugal
Desde já muito obrigado pela ajuda.
Mas algo aqui está mal explicado já baixei a rom :Developer ROM>Full ROM pack Author: MIUI Official TeamVersion: 6.2.18 (MIUI7) Size: 830M, coloquei o rar dentro da pasta rom download e segui os passos acima mas dá o seguinte erro: Não é possível actualizar o pacote.
Uma ajuda é sempre bem vinda..
obrigado

Amigo, eu quando estiver em casa (esta tarde), passarei por aqui para dar outras opções. Pelo menos foi por onde eu instalei a Rom e funcionou às mil maravilhas.

Agradecimentos: Eduardo Reis and fermateus

Hugo_Gil

Eu apoio o Miui Portugal
Sim eu já encontrei essa rom só não sei como agora a instalar, o processo acima não dá :(
segundo andei a ver pelos forum só dá para instalar desta forma http://en.miui.com/thread-193681-1-1.html mas a rom nesse tutorial não é a mesma

Foi essa rom que eu instalei http://en.miui.com/thread-193681-1-1.html / / / / / / / / China Developer (6.1.29)

Segues os passos mesmo à letra e vais ver que consegues.
Comigo funcionou.

Com esta Rom consegues mais tarde pedir o "Unlok" aos chinas para desbloqueares o telemóvel.

Boa sorte friend ;-)

Last edited: