Tutorial Desbloquear O Bootloader Para Redmi Note 3, Mi Note Pro E Mi4c (passo A Passo)

• Para partilhar um tutorial, deverá seleccionar a Tab de recursos e escolher a categoria "Tutoriais".
    Assim os utilizadores podem valorizar mais a partilha.

Hugo_Gil

Eu apoio o Miui Portugal
( ( ( ( ( IMPORTANTE ) ) ) ) )

primeiro uma vista de olhos às explicações antes de seguires as etapas à letra e com calma para não falhares nada no momento da instalação da rom e/ou às explicações que eu estou a fornecer.

Antes de mais,…………para poderes fazer as próximas etapas do desbloqueio do BOOTLOADER, precisas de instalar a seguinte rom:

http://en.miui.com/thread-193681-1-1.html China Developer (6.1.29)

A bateria do telemóvel convém estar acima dos 80% para não dar asneira.

Podem também pesquisar o processo de desbloqueio do BOOTLOADER no fórum do Mestre Jaymeferreyra.
Foi ele que me explicou como fazer quando precisei.

Jaymeferreyra: https://www.miuiportugal.pt/forum/threads/desbloquear-bootloader.6193/

O meu processo é o mesmo, mas feito de maneira diferente e com os mesmos resultados.

Faz um backup do telemóvel antes de instalares a Rom China Developer (6.1.29).

(se quiseres a PlayStore e outras aplicações que já tenhas instalado anteriormente no teu telemóvel, faz backup para a “Nuvem Mi” desses dados também, antes de instalares a Rom referida no topo. “”China Developer (6.1.29)””

A instalação da Rom, pode apagar os teus dados. Por isso a razão do backup, pois poderás recuperar os teus dados mais tarde.

Eu fiz um backup para a “nuvem Mi”.
Através da nuvem Mi, recuperei os dados facilmente e todos no devido lugar.

Os meus dados estão ca todos, inclusive a PlayStore e as aplicações que eu já tinha instalado.

A PlayStore está a funcionar às mil maravilhas e o resto das aplicações que eu já tinha também.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><

DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER PARA Redmi Note 3, Mi Note Pro e Mi4c

1° Etapa:
Descarrega para o teu pc o ficheiro Zip - miflash_unlock-1.1.0121.2 que envio como arquivo e descarrega os ficheiros do zip.
Se não funcionar, usem o link que o Jaymeferreyra disponibilizou nas explicações.
https://meocloud.pt/link/0f8e442f-a773-49e3-971f-17ba0cef6d6a/miflash_unlock-1.1.0121.2.zip/

2° Etapa:
Confirma se tens a conta Mi activada/ligada no teu telemóvel. Tens que a ter ligada.
(Pelo sim, pelo não, eu também liguei a conta Mi através do meu pc antes do processo).

3° Etapa:
Desligar o telemóvel

Screenshot_2016-02-19-22-29-38_com.miui.home.png

4° Etapa:
Liga o telemóvel em “Fastboot”.

Para isso faz o seguinte:
Carrega no botão “volume menos (down)” e no botão para “ligar o telemóvel (power)” ao mesmo tempo sem retirar os dedos até aparecer esta imagem. (depois podes retirar os dedos)

maxresdefault.jpg

5° Etapa:
Ligar o cabo USB ao computador e depois ao telemóvel.

(como uso pc torre, eu liguei o cabo à ficha USB que se encontra nas traseiras da torre. Experimentei nas fichas que se encontram na frente da torre, mas não funcionou.)

Xiaomi-Redmi-Note-3-Bootloader-958x539.jpg

6° Etapa:
Abre o ficheiro “MiFlashUnlock.exe

unloock 001.png

7° Etapa:
Carrega em “Agree”……….

unloock 002.png

8° Etapa:
Inicia sessão, com a mesma conta MI que iniciaste no telemovel.

Nesta etapa eu liguei-me através do email para ser reconhecido mais facilmente e sem problemas.
Depois de aplicares o teu email e Password, carrega “Sig in” e espera uns segundos

unloock 003.png

Depois de carregar em “Sig in”, apareceu-me o seguinte: .……………
unloock 004.png

9° Etapa:
Se aparecer esta informação carrega em “Go”
(mas não faças pó na lama :D)

unloock 005.png

10° Etapa:
Carrega em “Unlock Now” e esperar uns segundos

unloock 006.png

11° Etapa:
Se o processo funcionar, serás direccionado para a página seguinte:

> Escreve o teu nome
> O país onde pertence a carta SIM que estás a usar no telemóvel (ex.: Portugal)
> Número de telemóvel (neste passo, sem indicativo…….ex.: 91 000 00 00)
> Escreve a razão para o qual pretendes desbloquear o telemóvel.
(O mais dócil possível para não espantar os chinas)
Eu escrevi por razões profissionais e coiso e tal……..

unloock 007.png

12° Etapa:
Próximo passo vais receber no teu telemóvel um SMS com o código a usares na próxima etapa.
Esse código só tem uma duração de 5 minutos, por isso não percas tempo.
Também não precisas correre.

Neste momento, podes desligar o cabo USB do telemóvel e liga-o no “botão ligar/desligar (power).”

Para sair do “Fastboot”, carrega no botão para desligar/ligar o telemóvel, até a imagem desaparecer.
(sem estar ligado ao cabo USB)

Volta a carregar no botão para ligar o aparelho até este reiniciar.

Espera que o SMS chegue com o código.

Assim que o SMS chegar…......fica atento para não passar os 5 minutos

Digita esse código que recebeste por SMS como mostra a imagem.

unloock 008.png

De seguida irá aparecer a seguinte mensagem:
Esta mensagem quer dizer que os senhores Chinas, vão analisar o teu pedido.

unloock 009.png

13° Etapa: (é a que eu gosto menos…….)

unloock 100.png

Espero que esteja tudo correcto e que não me tenha esquecido de nada.

(se esqueci-me de algo, avisem que eu corrijo)

Dêem a vossa opinião ou como correram as instalações.

Good Luck Friends (y)

Agradecimentos ao Jaymeferreyra e à equipa Mi Portugal pelas explicações que nos têm fornecido.

(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)

Attachments

Hugo_Gil

Eu apoio o Miui Portugal
Sempre às ordens Jayme.
(Espero que não tenhas levado a mal por ter intrometido no vosso trabalho).

No que toca em ajudas da minha parte, eu estarei aqui para a equipa Mi Portugal ou para os "fóristas" sempre que possível e se puder.

"Perguntar não custa......e se não perguntarem, também não sei se posso ser útil."

"Estejam à vontade, mas não há vontadinha!" :ROFLMAO:

Portem mal, mas com dignidade! ;)

" O FUTURO DE NÓS DIRÁ"
(citação do 1° BiMEC - Quartel de Santa Margarida) (y)

Agradecimentos: fermateus and Eduardo Reis

Hugo_Gil

Eu apoio o Miui Portugal
Sou capaz de falhar umas vezes na assiduidade de me apresentar no forum, mas a vontade de ajudar está aqui sempre que possível.

Deitei-me às 05h00 da matina para terminar a tempo as explicações ao som de Bob Marley.
Quando eu começo a fazer este tipo de apresentações (amador), eu até me perco no tempo.

"Quem bebe por gosto, não embebeda" ahahahahahahhaahahah

26 Agosto 2015
134
98
28
Castelo Branco
O grande problema e depois de ter já recebido o sms a dizer que foi aprovado e conseguir desbloquear, o meu não passa de 50% e aparece erro conta mi do telemóvel não e a mesma do desbloqueio, já ando nisso a quase um mês , para pedir o desbloqueio não é preciso estar com a developer a stable tb consegue.

Last edited:
Agradecimentos: Eduardo Reis

fermateus

Eu apoio o Miui Portugal
7 Janeiro 2012
4,471
3,702
128
Oleiros
Sou capaz de falhar umas vezes na assiduidade de me apresentar no forum, mas a vontade de ajudar está aqui sempre que possível.

Deitei-me às 05h00 da matina para terminar a tempo as explicações ao som de Bob Marley.
Quando eu começo a fazer este tipo de apresentações (amador), eu até me perco no tempo.

"Quem bebe por gosto, não embebeda" ahahahahahahhaahahah
Mas no final doíiiii a tola ;)

Last edited:

Hugo_Gil

Eu apoio o Miui Portugal
Mas no final doíiiii a tola ;)

Bom dia Fernando,
Quando se fazem as coisas por gosto, tudo se torna mais fácil e rápido.
É um gosto da minha parte, poder partilhar os conhecimentos que tenho ou partilhar as explicações que me vão dando para resolver os problemas que encontramos nos nossos pc's, telemoveis e afins.

Abraços de Bruxelas (y)

Agradecimentos: fermateus and Eduardo Reis
8 Março 2016
13
11
13
Portugal
E quando receberes a mensagem dos chinas: ficas com o bootloader desbloqueado para sempre?
ou podem-te bloquear novamente? se podem bloquear novamente: quais os critérios? (tempo desde permissão; vezes que efectuas alteração de rom»)