Tutorial Flashar Miui Portugal, Telemóveis Novos E Velhos

• Para partilhar um tutorial, deverá seleccionar a Tab de recursos e escolher a categoria "Tutoriais".
    Assim os utilizadores podem valorizar mais a partilha.

hitardo

Membro Sénior
17 Junho 2014
1,055
900
113
Se eu apagar o Internal Storage com a ROM Xiaomi.eu, não há problema porque o telemóvel já não está a usar aquele ficheiro, certo? Tem toda a informação armazenada na memória do telemóvel.
Não há problema nenhum.
Aí, será uma opção do utilizador.

Vou experimentar com a bateria nova! Se funcionar bem, fica logo essa. Se não ficar e quiser colocar a antiga novamente para tirar a teima, recomendas fazer novamente este processo todo? Ou basta factory reset como disseste em cima?
Não, não vale o trabalho, pois foi só uns instantes.
Os dados da bateria não feitos de vários ciclos.

24 Dezembro 2014
48
12
18
Porto
b) Depois, flashe a ROM via fastboot, seguindo as instruções da sub-secção ii), da 1.ª Parte:
Pode fazer download da fastboot ROM para o Mi4c, na versão v10.1.1 aqui:
https://xiaomifirmwareupdater.com/archive/miui/libra/
No ponto 18 diz:

Extraia o ficheiro *tgz - obtido no download anterior - para a pasta escolhida acima, onde o Mi Flash Tools foi instalado, por exemplo "C:/Android/". Não altere o nome dessa pasta, por segurança;

No ficheiro que baixei pelo link em cima, não existe *tgz. Acho que essa extensão era usada para as imagens criadas aqui pelo Fórum. Sendo esta imagem retirada de outro, o ficheiro tem de ficar em .rar ou tenho de descompactar?

hitardo

Membro Sénior
17 Junho 2014
1,055
900
113
No ficheiro que baixei pelo link em cima, não existe *tgz. Acho que essa extensão era usada para as imagens criadas aqui pelo Fórum. Sendo esta imagem retirada de outro, o ficheiro tem de ficar em .rar ou tenho de descompactar?
Ficheiro *.TGZ são de ROMs Fastboot, apenas libertadas pela própria Xiaomi.

Terá que procurar por ROMs do tipo Fastboot.
Basta clicar em "Type", para organizar, e verá que a mais recente é a v10.1.1.0 aqui.

Agradecimentos: HaloPT
28 Julho 2020
3
0
1
Lisboa
Olá a todos!
Sou novo nestas andanças..
Tenho um Redmi note 6 pro e estou com problemas no flash do telemóvel.
Quando estou a executar o miflash quase no final o telemóvel reiniciar antes da barra terminar e aparece a mensagem de que está a aguardar a ligação do telemóvel. O telemóvel inicia e aparentemente funciona mas aparece a mensagem de que o armazenamemto de encontrar dispositivo está corrompido. O dispositivo está inseguro.
Preciso de ajuda...

hitardo

Membro Sénior
17 Junho 2014
1,055
900
113
Olá,

Quando faz o flash pelo Mi Flash, selecionou "Clean all"?
É importante fazê-lo.
É a versão mais recente par ao telemóvel?
O Mi Flash é o mais recenbe?

Coloque prints do telemóvel, por forma a conseguir ajudá-lo melhor.

Boa sorte!

Agradecimentos: Stargate
28 Julho 2020
3
0
1
Lisboa
Obrigado hitardo pela atenção.
Quanto à versão do telemóvel é a mais recente (tulip_global_images_V11.0.4.0.PEKMIXM_20200514.0000.00_9.0_global).
A versão do Mi Flash é a MiFlash2020-3-14-0.
Relativamente à selecção no Mi Flash, ao seleccionar Clean all não termina o flash e o telemóvel reinicia, se optar por Clean all and lock, então fica a aguardar pelo dispositivo e o telemóvel reinicia também.
De referir que a mensagem no telemóvel aparece no inicio da instalação e posteriormente quando interajo com a conta MI.

Attachments

17 Junho 2014
1,055
900
113
Obrigado hitardo pela atenção.
Quanto à versão do telemóvel é a mais recente (tulip_global_images_V11.0.4.0.PEKMIXM_20200514.0000.00_9.0_global).
A versão do Mi Flash é a MiFlash2020-3-14-0.
Relativamente à selecção no Mi Flash, ao seleccionar Clean all não termina o flash e o telemóvel reinicia, se optar por Clean all and lock, então fica a aguardar pelo dispositivo e o telemóvel reinicia também.
De referir que a mensagem no telemóvel aparece no inicio da instalação e posteriormente quando interajo com a conta MI.
As versões da ROM e do Mi Flash parecem as corretas.
De qualquer forma, experimente estes dois Mi Flash, e flashe a ROM com "Clean all":
https://mega.nz/file/EIolWYQB#O3fN_gG4-lPTRXbqLP8X5c8ofpTbj_Aa9q6lPl6APzw

No primeiro print, verifico que o telemóvel terminou aos 1224 segundos o flash - e estava no "Clean all".
No segundo print é que o Mi Flash fica a aguardar pelo telemóvel - estando no "Clean all and lock".
Então, deveria ter corrido tudo bem no Clean all.

Em relação ao erro em específico:
Creio que o facto de ainda não ter feito login na conta Mi é a razão do problema (especulo).
Deverá fazer login, ativar a localização Mi, dar todas as permissões, e só depois testar no site da Mi Cloud (i.mi.com), para ver se a localização Mi do dispositivo está a funcionar.

De qualquer das formas, como tem a versão Global - com os serviços da Google - eu não me preocuparia.
Pois, o Google tem a função de encontrar o telemóvel, e até apagar toda a informação remotamente.
https://www.google.com/android/find

Boa sorte!

Agradecimentos: Stargate
28 Julho 2020
3
0
1
Lisboa
As versões da ROM e do Mi Flash parecem as corretas.
De qualquer forma, experimente estes dois Mi Flash, e flashe a ROM com "Clean all":
https://mega.nz/file/EIolWYQB#O3fN_gG4-lPTRXbqLP8X5c8ofpTbj_Aa9q6lPl6APzw

No primeiro print, verifico que o telemóvel terminou aos 1224 segundos o flash - e estava no "Clean all".
No segundo print é que o Mi Flash fica a aguardar pelo telemóvel - estando no "Clean all and lock".
Então, deveria ter corrido tudo bem no Clean all.

Em relação ao erro em específico:
Creio que o facto de ainda não ter feito login na conta Mi é a razão do problema (especulo).
Deverá fazer login, ativar a localização Mi, dar todas as permissões, e só depois testar no site da Mi Cloud (i.mi.com), para ver se a localização Mi do dispositivo está a funcionar.

De qualquer das formas, como tem a versão Global - com os serviços da Google - eu não me preocuparia.
Pois, o Google tem a função de encontrar o telemóvel, e até apagar toda a informação remotamente.
https://www.google.com/android/find

Boa sorte!
Experimentei os dois Flash e correu bem. Pela primeira vez apareceu "Flash done" e "Success" coisa que não aparecia anteriormente.
Também experimentei o login na conta Mi como sugeriu e consegui localizar o dispositivo. Mas infelizmente a mensagem de que "o armazenamento de encontrar dispositivo está corrompido. O dispositivo está inseguro" permanece.

Pelo que percebi esta mensagem só diz respeito à localização do telemóvel? Não interfere com a segurança do telemóvel?