Gearbest - Tópico Geral

18 Janeiro 2019
1
0
1
Portugal
1549464756104.png

Tenho seguido em silêncio a thread, dado ter encomenda a chegar...

Fica o resultado.

Encomendado a 11, chegou hoje a 6/02.
Pelo meio andou ontem perdido na carrinha errada, obrigado DHL...
10 dias de HK à Alemanha
11 dias da Alemanha a Portugal
4 dias em Portugal para ser entregue...

Boas compras!

22 Janeiro 2019
15
5
13
Portugal
Ou as nossas encomendas vêm na mesma remessa ou então não sei que o meu tracking deu que passou com sucesso na alfandega 1h depois da tua!
Boas, tiveste mais atualizações? Acho estranho que já passaram 5 dias e nada
Desculpa só dizer alguma coisa agora, mas tenho estado ausente, a minha já evolui tambem mas este delay :banghead:

Captura de ecrã 2019-02-07, às 14.19.05.png Captura de ecrã 2019-02-07, às 14.24.02.png

Last edited:
23 Janeiro 2019
23
5
13
Portugal
Boas, fiz uma encomenda pela Gearbest dia 27 de Novembro, para aproveitar o Black Friday e ainda não a recebi... Foi enviada pelo mesmo método que se fala nesta thread e até tenho shipping information e tudo.

O nome da encomenda mudou para Eric Yeung /Radial Co. o que parece ser normal.
O que acontece é que nos detalhes da DHL Alemã aparece que foi entregue, no entanto não a recebi... E para além disso, aparece a seguinte informação:
Recipient: meu nome, meu código postal e cidade
Delivered to: Authorized representative, Rielau

Alguém faz ideia do que isto quer dizer?

Com isto, decidi contactar a DHL Alemã e a Portuguesa. A Alemã disse que enviou de volta para a Gearbest (não me disse a razão) e quem o recebeu foi o "Mr. Rielau" (?)... Já a Portuguesa disse que nunca recebeu nenhuma informação da Alemã, então cancelaram o envio.

Contactei a Gearbest e eles nada fazem, nem me devolvem o dinheiro porque dizem que foi entregue. Como paguei por PayPal, accionei a protecção de comprador e rejeitaram a minha reclamação porque no shipping info, disponibilizada pela Gearbest, aparece que a encomenda foi entregue...

Agora estou sem saber o que fazer. Basicamente estou sem o dinheiro e sem o telemóvel.

Alguém já teve uma situação parecida ou tem alguma ideia do que eu possa fazer?

Cumps
De facto é uma situação estranha e complicada.
Contudo eu se tivesse no teu caso o que faria era contactar a DHL Alemã e como eles te disseram que enviaram de volta para a GearBest, pedir um comprovativo em como enviaram de volta e nao para Portugal. Caso eles digam que nao tem ou conseguem fornecer, envia um print onde mostra o teu email + o email da DHL e onde eles dizem que de facto a encomenda foi de volta para a gearbest!
Envia tanto para a Gearbest como para o paypal!

Boa noite.
Sou novo aqui no forum e tenho acompanhado os vossos trackings.
A minha está muito idêntica.
A ver se a recebo esta semana.
Cumprimentos
Boas Flyerfpv, tenho a encomenda no exato estado do teu a minha encomenda acabou por atrasar em relação à deles e hoje telefonei para a dhl e eles disseram que a encomenda ainda não era suposto chegar hoje, pelo que chega amanhã, quarta ou quinta a Portugal

Attachments

23 Fevereiro 2017
38
15
18
Portugal
Boas pessoal
Estou a espera de uma encomenda que fiz dia 23/01/2019 mas só foi enviada dia 30/01/2019

Mas meteu-se o ano novo chinês ainda deve demorar bastante.

Alguem sabe como e feito o envio de hong kong para a alemanha? Barco?

Umidigi F1 alguem ja o tem e pode partilhar experiencia?

Cumprimentos,

1 Fevereiro 2019
14
2
13
Portugal
Depende da região do pais.
Normalmente em Viseu eles tem entregue num servicepoint pois é a DHL Coimbra e da ultima vez o sr. perguntou me se podia la deixar porque ja era tarde (quase 18h) e tinha muitas encomendas para entregar ainda.
Acabei por receber sms da dhl a dizer que já podia levantar a encomenda no servicepoint que tinha escolhido por voltas das 16h.

23 Fevereiro 2017
38
15
18
Portugal
Vinha para casa eu é que escolhi que fosse entregue num servicepoint por não estar em casa
Eles aqui costumam fazer isso, e sinceramente nao me importo nada.

o importante e chegar a encomenda (a minha ainda deve demorar mais duas semanas ou mais), a ordem foi transmitida a DHL à 13 dias, mas foi o ano novo chines.

Da china para a Alemanha vao como? Barco?

1 Fevereiro 2019
14
2
13
Portugal
Eles aqui costumam fazer isso, e sinceramente nao me importo nada.

o importante e chegar a encomenda (a minha ainda deve demorar mais duas semanas ou mais), a ordem foi transmitida a DHL à 13 dias, mas foi o ano novo chines.

Da china para a Alemanha vao como? Barco?
Penso que sim pelo menos foi o processo mais demoroso. Não é que a vinda da alemanha para portugal tenha sido rápida longe disso mas sempre foi mais rápido que vir da china

Agradecimentos: Alsaad77