Lançamento Xiaomi Mi5

12 Agosto 2015
569
403
88
Porto
#21
pois, isso das tretas também é um aspecto que a Xiaomi devia rever. Uma coisa é a rom chinesa, que se aceita perfeitamente, digamos que é a língua mãe assim como o principal mercado, e depois a outra rom feita para a europa e afins, que deveria de vir com o essencial mas com a opção de instalar, ou não, as tretas das apps de raiz deles...
Esta visão deve ser assumida com seriedade pois os aparelhos da marca estão no mercado e muito bem aceites pelos consumidores.
Outro aspecto importante são os canais Miui espalhados pelo Mundo, também deveriam ser escutados, pois somos nós que damos a cara pelos aparelhos, actualizações, correcções...etc... :cool:
 
Last edited:
9 Dezembro 2015
33
15
18
Lisboa
#22
pois, isso das tretas também é um aspecto que a Xiaomi devia rever. Uma coisa é a rom chinesa, que se aceita perfeitamente, digamos que é a língua mãe assim como o principal mercado, e depois a outra rom feita para a europa e afins, que deveria de vir com o essencial mas com a opção de instalar, ou não, as tretas das apps de raiz deles...
Esta visão deve ser assumida com seriedade pois os aparelhos da marca estão no mercado e muito bem aceites pelos consumidores.
Outro aspecto importante são os canais Miui espalhados pelo Mundo, também deveriam ser escutados, pois somos nós que damos a cara pelos aparelhos, actualizações, correcções...etc... :cool:
Verdade,se não fosse aqui o fórum não tinha comprado o meu redmi note 2,as várias comunidades espalhadas pelo mundo foram um dos impulsionadores do sucesso de vendas fora da china
 
Agradecimentos: Eduardo Reis

jaymeferreyra

Membro Sénior
9 Julho 2014
4,075
3,027
113
#25
Quando as marcas começam a ganhar terreno face às outras, há que de alguma forma tentar combater essa vantagem....
Não esquecendo que esses vídeos são um ganham pão, quanto mais visualizações melhor.....

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 
Agradecimentos: Eduardo Reis and fermateus
24 Março 2016
43
16
18
Porto
#28
Bom dia comunidade, sei que não devo estar no lugar certo para esta questão, mas aqui vai.
O Mi5 , pelo que ando a ler, vem em chinês e inglês, estou querendo comprar um, mas pelo que tenho lido há uma versão do miui que traz português-br correcto? é fácil instalar? Grande abraço ao forum.
 
Agradecimentos: Eduardo Reis

fermateus

Eu apoio o Miui Portugal
7 Janeiro 2012
4,466
3,690
128
Oleiros
#29
Bom dia comunidade, sei que não devo estar no lugar certo para esta questão, mas aqui vai.
O Mi5 , pelo que ando a ler, vem em chinês e inglês, estou querendo comprar um, mas pelo que tenho lido há uma versão do miui que traz português-br correcto? é fácil instalar? Grande abraço ao forum.
Nós não temos e na xiaomi não estou a ver nenhuma rom global.
Talvez aqui http://xiaomi.eu/community/threads/6-4-21.31210/
 
Agradecimentos: Eduardo Reis
29 Agosto 2014
90
43
38
Famalicão
#32
Hoje num dos grupos do Facebook, ja existe relatos do primeiro MI5 em portugal e dobrou e parti se a meio, e pelo que dizeram foi por simplesmente ter se sentado com o Mi5 no bolso da frente.
Cheira me que o Mi5 pode ser muito bom, mas perde na construçao.
 
Agradecimentos: Eduardo Reis
22 Março 2014
4
9
13
#34
Hoje num dos grupos do Facebook, ja existe relatos do primeiro MI5 em portugal e dobrou e parti se a meio, e pelo que dizeram foi por simplesmente ter se sentado com o Mi5 no bolso da frente.
(...)
Cá para mim é treta.. é só inveja xD
No outro dia também vi um bend test ao Mi5 e o gajo estava cm dificuldades..
 
Agradecimentos: Eduardo Reis

Adriano

Membro Sénior
27 Outubro 2012
415
271
73
Porto
#35
Cá para mim é treta.. é só inveja xD
No outro dia também vi um bend test ao Mi5 e o gajo estava cm dificuldades..
O Mi5 parece ser um pouco frágil neste aspecto e no vídeo que vi ele dobrou com muita facilidade e sem grande esforço.

A questão é que não é suposto uma pessoa sentar-se com o telefone no bolso das calças, pelo menos eu nunca faço isso. Estes testes são feitos em condições que dificilmente acontecem no uso diário.
 
Agradecimentos: Eduardo Reis

Adriano

Membro Sénior
27 Outubro 2012
415
271
73
Porto
#38
Isto parece uma repetição do iphone 6 que dobrava.. Para mim é uma questão que não faz sentido para quem faz uso normal.

Enviado do meu Redmi Note 3 Pro
O iPhone 6 não dobrava, o problema era do plus, no entanto, depois dessa polêmica ter surgido a Apple reparou o seu modelo, reforçando a parte mais vulnerável.
Curioso, é que este caso deu origem a imensas piadas, mas depois fizeram testes a todos os mais conhecidos smartphone da actualidade, e o iPhone foi o que teve melhores resultados de resistência.

A Samsung perdeu uma grande oportunidade de ter ficado calada na apresentação do S6.

O facto é que esse tipo de testes são parvos porque em condições normais de uso nunca ninguém tem problemas, porém existe uma indústria a trabalhar para visualizações porque é dessa forma que ganham a vida.

Fragilidades à parte, o Mi5 é uma máquina excelente para o preço pedido, o resto são distrações.
 
Agradecimentos: Eduardo Reis