Aplicação Locale More

25 Outubro 2016
7
0
1
Coimbra
#22
Malta sou novos nestas andanças do Android, principalmente Xiaomi.
Adquiri um Xiaomi Redmi Note 4 e vinha com a ROM chinesa e Inlgesa.
Já instalei a ROM global, mas a minha localização do sistema está na China e gostaria de saber como alterar isso (se for possivel é claro).
O idioma já está em Português do Brasil (não havia outro), mas a localização está na China.

Estive aqui a ler e ainda não entendi como usar o ADB para instalar este programa sem ter de fazer ROOT ao telefone (nem sei como fazer isso).

Será que me podem dar umas luzes.

Obrigado desde já (e sim já fui ler e pesquisar bastante, mas ainda assim sinto-me incapaz de concluir tudo certinho).
 
25 Outubro 2016
7
0
1
Coimbra
#23
Já consegui dar permissão através da ADB :D :D :D (depois de tanto ler lá me lembrei das lições do DOS e lá cheguei como se fazia).
Agora mudei a linguagem para Português de Portugal, mas infelizmente não consigo alterar a localização do sistema, que continua na China.

Ou seja indo ao menu onde se muda a data e hora, tenho uma opção que diz "Localização" e isso está na China (pois quando vou configurar o telefone só me aparece "China" e assim fica.

Isso é possível ser alterado???? Se sim alguma alma caridosa me diga como, se faz favor.

Obrigado :)
 

fanboy

Membro Sénior
7 Outubro 2015
165
74
28
Portugal
#24
Já consegui dar permissão através da ADB :D :D :D (depois de tanto ler lá me lembrei das lições do DOS e lá cheguei como se fazia).
Agora mudei a linguagem para Português de Portugal, mas infelizmente não consigo alterar a localização do sistema, que continua na China.

Ou seja indo ao menu onde se muda a data e hora, tenho uma opção que diz "Localização" e isso está na China (pois quando vou configurar o telefone só me aparece "China" e assim fica.

Isso é possível ser alterado???? Se sim alguma alma caridosa me diga como, se faz favor.

Obrigado :)
Pões a ROM não oficial da xiaomi.eu, isso passa logo. lol
 
Agradecimentos: klean
25 Outubro 2016
7
0
1
Coimbra
#27
Algo correu mal nisto, não fui buscar essa ROM, mas tentei voltar a fazer o Flash da ROM através do Fastboot e agora a ROM fica com o Simbolo da MI e cá em baixo o Android a rolar (pointinhos a andar) e não passa disso.

Já tentei entrar no Recovery para fazer um Hard Reset mas quando tento aparece-me uma imagem para ligar o Cabo USB e não consigo entrar na Recovery.

Alguma solução para isto, sei que provavelmente são perguntas de nabos, mas pronto.

Desculpem o mau jeito, pois não sei como colocar isto a funcionar novamente (isto se for possivel é claro) :(
 

KcNirvana

Membro Sénior
25 Abril 2015
331
207
43
Santarem
#28
Algo correu mal nisto, não fui buscar essa ROM, mas tentei voltar a fazer o Flash da ROM através do Fastboot e agora a ROM fica com o Simbolo da MI e cá em baixo o Android a rolar (pointinhos a andar) e não passa disso.

Já tentei entrar no Recovery para fazer um Hard Reset mas quando tento aparece-me uma imagem para ligar o Cabo USB e não consigo entrar na Recovery.

Alguma solução para isto, sei que provavelmente são perguntas de nabos, mas pronto.

Desculpem o mau jeito, pois não sei como colocar isto a funcionar novamente (isto se for possivel é claro) :(
Bloqueaste o bootloader...
Agora para instalar novas roms tens 2 métodos:
Desbloqueias o bootloader e poes a que te apetecer
Flashas uma rom oficial via modo EDL

Para estes 2 pontos procura tópicos no fórum que há carradas deles
 

nunytes

Membro Sénior
8 Outubro 2012
3,098
2,346
123
Coimbra
#29
A própria app tem um batch adb para dar permissão automaticamente, é só fazer download através do link indicado na app.

Agora se já estás mais à frente, convém resolveres esse problema. A solução, como foi dito, pode passar por flashar a rom de outra comunidade para ficares com isso em português, mas flashas pelo TWRP (recovery) e não via fastboot. Mas se tens o telefone nesse estado, primeiro tens que desbloquear o bootloader...