Bugs Meu Redmi4x começou a mandar SMS internacional para um número que eu desconheço

8 Fevereiro 2019
1
0
1
Brasil
O meu celular, um Redmi 4X, começou a mandar SMS internacional para um número que eu desconheço para ativar o os serviços do SIM, logo após que eu resetei o celular, eu não sei se foi eu que apertei em alguma configuração ou se aceitei que deixasse mandar esses SMS, mas eu queria que parasse, porque ele manda um SMS a cada dia para tentar ativar e isso acaba custando muito caro.
Eu não consegui encontrar uma forma de resolver isso, então eu resolvi deslogar da minha conta Mi e forçei a parada do seguinte aplicativo: Xiaomi Sim Activation Service (eu ACHO que é esse aplicativo que manda os SMS internacional, não sei se isso aconteceu comigo porque ele está bugado ou eu acabei apertando em alguma configuração ou se eu aceitei que ele enviasse esses SMS).
Com isso, eu acabei perdendo meus contatos que estavam salvos (ainda bem
que eu tinha backup), e os serviços oferecidos para quem tem conta Mi e o Sim ativado, como encontrar o celular, caso ele fosse perdido e ter os contatos salvos na nuvem, entre outros serviços.
Eu estava desesperado porque o custo de cada SMS internacional enviado era caro e por isso fiz os procedimentos que citei acima e até agora, um dia e meio depois, ele parou de enviar os SMS internacional.
Por isso, se vc estiver com o mesmo problema e quiser fazer o mesmo, fique ciente das consequências e de que não me responsabilizo por danos ou afins que esses procedimentos possam causar no seu aparelho. Se for fazer os procedimentos que eu citei antes, faça backup que não seja nos serviços oferecidos pela conta Mi, por exemplo, faça backup dos arquivos, contatos, fotos, etc, no computador.
Eu não recomendo fazer os procedimentos que eu fiz, por isso abri esse tópico para ver se alguém consegue me ajudar a achar outra forma de resolver isso, mais segura e com menos prejuízos.

Last edited: