Mi Fit 3.5.0 - FW Mi Band 3 em Português; ID de Chamadas recebidas & SMS

Daniel Leal

Membro Sénior
3 Janeiro 2017
296
90
38
Viana do Castelo
Pela minha app (instalada de fresco, isto é, após removeres a oficial do telemóvel) é completamente impossivel que tenha atualizado para inglês porque ao compilar a minha app eu removi o firmware inglês e coloquei o português. Como é possivel instalar algo que não está lá? Só mesmo se não removeste a Mi Fit da play store primeiro.

Daniel Leal

Membro Sénior
3 Janeiro 2017
296
90
38
Viana do Castelo
Depois de transferir vem como ficheiro zip e com palavra passe como "unzipo"?
Boas, obrigado por avisares. Correção no OP.

"Devido ao trabalho excessivo e demanda enorme por suporte só estou a disponibilizar a password para quem fez donativo. Mandem mensagem privada após realizarem o donativo que eu dou um link privado para o ficheiro apk ou a password para o ficheiro acima."

fermateus

Eu apoio o Miui Portugal
7 Janeiro 2012
4,466
3,690
128
Oleiros
Boas, obrigado por avisares. Correção no OP.

"Devido ao trabalho excessivo e demanda enorme por suporte só estou a disponibilizar a password para quem fez donativo. Mandem mensagem privada após realizarem o donativo que eu dou um link privado para o ficheiro apk ou a password para o ficheiro acima."
Editado (.....)

Last edited:

Daniel Leal

Membro Sénior
3 Janeiro 2017
296
90
38
Viana do Castelo
A aplicação da mi band 2 é igual para a mi band 3 em recursos está lá a minha traduzida mas uma versão mais desactualizada, porque o site não suporta ficheiros com o tamanho da aplicação.Tenho-a actualizada e uso-a todos os dias...
E também davas suporte ao pessoal que nem sabe desemparelhar uma mi band com a MiFit? Tenho tido mais trabalho a responder a perguntas básicas do que a desenvolver a app em si. Sabes quando as pessoas não sabem fazer as coisas atacam logo a app e quem a modificou. É assim em Portugal. 3500 downloads e só um donativo. Não concordas... Guarda para ti a tua opinião. Não queres aqui o post, eu tiro-o. Infelizmente tive que colocar donativos "forçados", assim também há uma filtragem de quem me vem pedir ajuda. Além do mais há aí muita malta a dar aos 3€ por aplicações adicionais ou apensas á Mi Fit e com a minha não precisam de apêndices.

Já agora os mapas funcionam na tua? Ativaste a API do Google Maps?

23 Janeiro 2018
1
0
0
Portugal
Boas a todos os portugueses MIUIers,

É com muito gosto e depois de muito trabalho que apresento a Mi Fit totalmente modificada e revista por mim para utilizadores portugueses.
Esta versão é especialmente indicada a utilizadores portugueses da Mi Band 3, pois ao recompilar a aplicação incluí o firmware português traduzido e desenvolvido por MagicalUnicorn do forum GeekDoing que me ajudou com algumas dicas para fazer a Mi Fit funcionar bem e com todas as funções português.

Eis as alterações realizadas:
  • Firmware da Mi Band 3 substituido por português, atualiza automaticamente para português Mi Bands 3 que tenham versão inferior a V1.6.0.16 (Versões iguais ou superiores não serão atualizadas e manterão a língua original)*
  • Removida restrição de só mostrar o ID nas chamadas quando a lingua do dispositivo é Inglês (podes usar qualquer dispositivo xiaomi ou Amazfit que suporte id nas chamadas com o telemóvel em português)
  • Melhoradas algumas traduções (por exemplo do tempo sincronizado para os smartwatches ou smartbands)
  • broadcast de meteorologia em português de Portugal para smartwatches ou smartbands
  • Mapas google a funcionar nas atividades físicas

Aplicação atualizada:
-Ícone personalizado para Portugal;
-Adicionada assinatura durante o launch;
-Atualizadas algumas traduções (instruções, meteorologia, função de enviar "carinhos" para amigos)
-Melhorada a compatibilidade com mais dispositivos;
-Mi Band 2 atualizará as fontes para que possa mostrar texto sem ter que mudar o dispositivo para inglês.

...*Caso a minha aplicação não atualize as vossas Mi Band 3 para português, poderão consultar como flashar o firmware português ou noutra lingua atraves do "Notify & Fitness for Mi Band" explicada no forum GeekDoing.

O desenvolvimento desta app deu-me mesmo muito trabalho e custou-me muito tempo e recursos, gostaria que pudessem agradecer e quem tiver possibilidade fazer um pequeno donativo, o valor um simples café ajudaria muito

DONATIVOS:
PayPal: paypal.me/danielealdev (Este Link não funciona na app do PayPal, tem que ser aberto no browser)

Façam transferência pessoal visto a comercial ter um custo de 0.35€+3%.
Total de donativos: 8

Instruções:
  • Permitir instalação de fontes deconhecidas
  • Instalar o ficheiro apk
  • Se der erro têm que desativar o Google Play Protect em "Definições>Google>Segurança>Google Play Protect>Off; Off", depois de instalada podem voltar a ativar.

BUGS:
  • Não é possivel iniciar sessão com o Google ou Facebook

DOWNLOAD:

https://drive.google.com/file/d/1K3oMttX8YHuFSB0ftho53uL9KrkXpO0K/view?usp=drivesdk

Devido ao trabalho excessivo e demanda enorme por suporte só estou a disponibilizar a password para quem fez donativo. Mandem mensagem privada após realizarem o donativo que eu dou um link privado para o ficheiro apk ou a password para o ficheiro acima.
Obrigado Daniel. Já fiz o donativo, como posso enviar-te o comprovativo? o ID da transação no PayPal é 0M824798AM8724905.

fermateus

Eu apoio o Miui Portugal
7 Janeiro 2012
4,466
3,690
128
Oleiros
E também davas suporte ao pessoal que nem sabe desemparelhar uma mi band com a MiFit? Tenho tido mais trabalho a responder a perguntas básicas do que a desenvolver a app em si. Sabes quando as pessoas não sabem fazer as coisas atacam logo a app e quem a modificou. É assim em Portugal. 3500 downloads e só um donativo. Não concordas... Guarda para ti a tua opinião. Não queres aqui o post, eu tiro-o. Infelizmente tive que colocar donativos "forcados", assim também há jma filtragem de quem me vem pedir ajuda. Além do mais há aí muita malta a dar aos 3€ por aplicações adicionais ou apensas á Mi Fit e com a minha não precisam de apêndices.

Já agora os mapas funcionam na tua? Ativaste a API do Google Maps?
Editado para (..........)

Last edited:

fermateus

Eu apoio o Miui Portugal
7 Janeiro 2012
4,466
3,690
128
Oleiros
Retiro tudo o que disse relativamente a este post mas o próprio título levou-me a errar.

Pelo que me parece a tua aplicação e depois de ver o teu vídeo além de traduzires a aplicação também altera o idioma na própria mi band 3 o que é muito bom.

Peço desculpa. ;) por qualquer inconveniente que te tenha causado.

Utilizadores da Mi Band 3 usem esta aplicação que está fixe...

Grande abraço Daniel Leal

Daniel Leal

Membro Sénior
3 Janeiro 2017
296
90
38
Viana do Castelo
Retiro tudo o que disse relativamente a este post mas o próprio título levou-me a errar.

Pelo que me parece a tua aplicação e depois de ver o teu vídeo além de traduzires a aplicação também altera o idioma na própria mi band 3 o que é muito bom.

Peço desculpa. ;) por qualquer inconveniente que te tenha causado.

Utilizadores da Mi Band 3 usem esta aplicação que está fixe...

Grande abraço Daniel Leal
Não há problema Fermateus! Está tudo escrito no OP: Instruções, modificações, bugs, compatibilidade, etc...
O problema é que as pessoas só vêem o botão download e nem lêem mais nada, quando iniciei este projeto não tinha password e era para partilhar de forma gratuita. Como estava constantemente a ser questionado de coisas que estavam bem explicadas no post e estava a dar muito mais tempo do que tinha intencionado ao projeto devido à demanda por suporte e ajuda coloquei password para filtrar um pouco mais quem vai fazer o download e para ser ressarcido desse tempo.

P.ex.: "A minha Mi Band 3 não ficou em português, só o tempo é que dá português. A tua app não funciona" e lá vou eu ter que explicar mais uma vez que a minha app só atualiza a Mi Band 3 se esta não tiver sido emparelhada com a última versão da Mi Fit oficial e consequentemente atualizada com o firmware oficial. Depois a pessoa insiste que eu a ensine a instalar o firmware português manualmente usando o Gadget Bridge ou o Notify & Fitness que eu, feito nabo, penso ser simples e concordo ajudar, mando os ficheiros .fw/.res e a pessoa em vez de flashar os respectivos ficheiros decide antes agarrar no ficheiro "Mi Fit Portugal.apk" e flashar a apk... BRICK! De quem é a culpa? Minha, pois claro.

Mesmo às vezes com donativos de 1€ ou 2€ estou a ter prejuízo, ainda ontem tive que ajudar um moço que não conseguia desemparelhar a Mi Band 2 do telemóvel para emparelhar a 3 e , segundo ele, a culpa era da minha app, ora apercebi-me que em vez de efetuar o desemparelhamento pela app Mi Fit ele estava a tentar fazê-lo nas definições de bluetooth. Mais de 30 minutos perdidos e cheguei atrasadíssimo a uma reunião importante.

Donativos na comunidade PT são um "must".

Last edited:

Daniel Leal

Membro Sénior
3 Janeiro 2017
296
90
38
Viana do Castelo
Já conseguiste resolver o problema do tipo de letra no amazfit bip, nomeadamente o suporte para palavras acentuadas, tal como, "está" pois aparece "est?" Com o firmware original. Obrigado
Os ficheiros de firmware do amazfit bip na minha app são os originais, portanto os caracteres especiais latinos não são suportados, não é uma limitação da apk mas sim do firmware do relógio. Há apps auxiliares que fazem uma conversão de caracteres em todas as notificações e contactos sincronizados para o relógio, i.e. "João"="Joao", confesso que sempre fica melhor com essas apps do que com a minha ou com a oficial em que "João"="Jo?o".
Funciona da seguinte maneira:

Contactos do telemóvel (João) -> Mi Fit (João) -> App de conversão de caracteres (Joao) -> Relógio ou Pulseira (Joao)

Ou se usares a minha ou a oficial:

Contactos do telemóvel (João) -> Mi Fit (João) -> Relógio ou Pulseira (Jo?o)

Last edited:
Agradecimentos: jamestavares

jamestavares

Membro Sénior
29 Dezembro 2014
284
198
53
castelo branco
Ok mas vou efectuar o donativo, porque mereces pelo trabalho que desenvolves, existe um tal de mr postman, que já tem o tipo de fonte e emojis na app com flash do tipo de letra, poderia ser uma adição excelente, só como sugestão.
Já envio o comprovativo, abraço.