Aplicação Mi Fm (roidmi)

14 Março 2017
1
0
1
Portugal
#46
Boa tarde, será que me poderiam ajudar?

Comprei um roidmi 2s versão internacional, mas estou com problemas em emparelhar e que a app funcione. Consigo emparelhar com a opção - Roidmi Music Blue C, mas depois aparece-me outra opção para emparelhar - Roidmi C BLE e quando tento emparelhar dá sempre o erro - Emparelhamento rejeitado por Roidmi C BLE.

Independentemente se tentar emparelhar a opção Roidmi C BLE ou não a app não reconhece o emparelhamento com o Roidmi Music Blue C e não consigo utilizar a app. Consigo meter a musica a sair pelas colunas do carro, mas a frequência pré-definida tem muita interferência e eu queria mudar, mas a app diz que eu não tenho a conexão com o bluetooth estabelecida.

Como é que eu faço para funcionar?

Muito obrigada pela vossa ajuda.
 

hitardo

Membro Sénior
17 Junho 2014
1,001
887
113
#47
Como é que eu faço para funcionar?
Olá,

Já vou no terceiro Roidmi, mas sinceramente só testei um deles por momentos, sem grande profundidade.
Mas tudo correu bem e livre de problemas.

Utilizei um LG G2 (Android 5.0.2 Lollipop) e um Mercedes-Benz Classe C, de ~1997.

Sugiro as seguintes resoluções:
- Utilizar a aplicação da Play Store aqui, ou a do Mi Market aqui;
- Experimentar noutro carro, trocar a frequência, e voltar ao carro em que pretende utilizar; e
- Utilizar outro telemóvel, de preferência de um OEM diferente (LG, Samsung, Xiaomi, etc...).
 
2 Dezembro 2015
5
2
3
Portugal
#48
Boa tarde
Tenho um roidmi 2s versão internacional há mais de 1 semana e o único problema que encontro é que quando efectuo ou recepciono chamadas ouço perfeitamente nas colunas do auto rádio mas as pessoas que me estão a ligar dizem que quase não me ouvem, pareço que estou no fundo de um poço já tentei elevar o som ao máximo do tlm o que não surgiu grande efeito.

Mais alguém com este problema? há alguma ideia ou solução para isto?

Agradeço a ajuda.
 
18 Maio 2016
73
54
28
Lagoa
#49
Mandei vir um Roidmi 2S, a ver se não me arrependo. Há casos em que se queixam do microfone, outros em que só dizem maravilhas... espero que o meu venha a funcionar em pleno. O isqueiro do meu carro fica em baixo, ao pé da alavanca da caixa, espero que não esteja muito longe para me fazer ouvir.
 
19 Dezembro 2016
14
5
13
Portugal
#50
Mandei vir um Roidmi 2S, a ver se não me arrependo. Há casos em que se queixam do microfone, outros em que só dizem maravilhas... espero que o meu venha a funcionar em pleno. O isqueiro do meu carro fica em baixo, ao pé da alavanca da caixa, espero que não esteja muito longe para me fazer ouvir.
Que tal o microfone? Estou a ponderar adquirir um mas é ser utilizado como kit maos livres.
 
18 Maio 2016
73
54
28
Lagoa
#51
Ainda não o experimentei completamente. Parece-me que o som é baixo, mas percetivel. Tanto num Clio III como num Peugeot 106, com o isqueiro em locais diferentes. Falta ensaiar no Golf VI, onde realmente vai ser utilizado mais vezes.
 
19 Dezembro 2016
14
5
13
Portugal
#52
A minha expectativa é que seja minimamente perceptível e não tenha que estar a falar alto. Em suma, do outro lado da chamada ninguém se queixa que está a ouvi mal certo?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
18 Maio 2016
73
54
28
Lagoa
#53
Penso que terás de falar alto, ainda não experimentei bem. Depende também da localização do isqueiro no teu carro. É percetível o que se diz em tom normal, mas o som é baixo. Se do outro lado da chamada as condições forem difíceis, com vento ou ruído, deve ser problemático. Fora isso, o Roidmi funciona muito bem.

Hoje andei com ele no 106, que é uma carroça barulhenta com 16 anos, e a passar música do telemóvel para o rádio funcionou impecavelmente.
 
18 Maio 2016
73
54
28
Lagoa
#54
Após mais alguns dias de utilização, troquei o rádio chinês que tinha no 106 pelo Clarion de origem. A receção FM é muito superior e faz destacar a qualidade do roidmi 2s. Única crítica para o microfone, que é fraco, e o som do outro lado da chamada é baixo.
 
25 Março 2016
71
28
28
Albufeira
#56
Tenho um xiaomi 4 pro, o roidmi 2s passa bem as músicas, mas o kit mãos livres, assim que faço uma chamada ou atendo desconecta e fica a chamada no tlm, alguma solução?

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
 
4 Junho 2017
8
0
1
Funchal
#57
Bom dia, tenho o roidmi 2s e estou a ter o seguinte problema: Consigo ouvir, pelas colunas do carro, com quem falo numa chamada mãos livres mas do outro lado não me conseguem ouvir a mim!? De resto tudo funcionando: ouvir musica perfeitamente, que inicie de forma automática, mudar de musica ao abanar, ouvir sinal de chamada pelas colunas de carro e a outra pessoa perfeitamente!
Já tentei de tudo: mudar frequencia, dei todas as permissões à app Roidmi Life (tenho um Redmi note 4 versão global) e pesquisei muito na internet e nada!!
Será problema do microphone estar com defeito ou danificado?!
Alguem que me possa ajudar?!
Obrigado!