Mi5 Brickado?

1 Agosto 2016
31
7
18
Torres Vedras
Boas.
Comprei um Mi5 na powerplanet que veio com a shop rom.
Mãos à obra para colocar uma oficial, desbloquear o bootloader para depois flashar com uma da xiaomi.eu e puf,parece que brickou...
O processo de flash no miflash foi ate ao fim, deu "suceed" mas quando o ligo, ecra preto so com o logo MI a branco no centro.
Tenho acesso ao fastboot e a recovery.
Na linha de comandos adb o telemovel so é reconhecido quando esta em modo recovery e como "Offline", sendo reconecido pelo PC como "android device - android bootloader", nada de "qualcom..."
Ja tentei de tudo um pouco, mi pc suite ingles (não reconhece), mi pc suite em chines (da erro), com cabo com shunt (nada)...

Alguma ideia para resolver a situação?

Obrigado

1 Agosto 2016
31
7
18
Torres Vedras
Update:
Tentei fazer, atraves da linha de comando adb (fastboot flash boot boot.img), da erro - "FAILED: (partition flash is not allowed)". Isto porque o bootloader está bloqueado, certo?
Isto ja parece uma pescadinha de rabo na boca. O bootloader esta bloqueado, apesar de ter permissoes de desbloqueio, provavelmente porque flashei uma rom global e não china, não o consigo desbloquear, se nao o consigo desbloquear não consigo flashar nada...
Tentei de novo com o mi flash e com o mi pc suite chines, desta vez numa maquina de 64bit, nada...

nunytes

Membro Sénior
8 Outubro 2012
3,098
2,347
123
Coimbra
Update:
Tentei fazer, atraves da linha de comando adb (fastboot flash boot boot.img), da erro - "FAILED: (partition flash is not allowed)". Isto porque o bootloader está bloqueado, certo?
Isto ja parece uma pescadinha de rabo na boca. O bootloader esta bloqueado, apesar de ter permissoes de desbloqueio, provavelmente porque flashei uma rom global e não china, não o consigo desbloquear, se nao o consigo desbloquear não consigo flashar nada...
Tentei de novo com o mi flash e com o mi pc suite chines, desta vez numa maquina de 64bit, nada...
Se não está desbloqueado não serve de nada modificar o boot.img... lol nao consegues desbloquear?

Agradecimentos: Galoper
1 Agosto 2016
31
7
18
Torres Vedras
isso é atraves de comando adb?

EDIT: Tentei,pela linha de comandos, fazer "adb reboot download", mas tem o mesmo comportamento que quando o mando ir para edl - faz reboot e começa em bootloop".

Está na hora de o mandar para a assistência? Será que mesmo eles conseguem resolver?

Last edited:

nunytes

Membro Sénior
8 Outubro 2012
3,098
2,347
123
Coimbra
isso é atraves de comando adb?

EDIT: Tentei,pela linha de comandos, fazer "adb reboot download", mas tem o mesmo comportamento que quando o mando ir para edl - faz reboot e começa em bootloop".

Está na hora de o mandar para a assistência? Será que mesmo eles conseguem resolver?
O camando adb reboot download não existe, é adb reboot edl. Mas se não tinhas a depuração USB e ele não for detetado quando escreveres adb devices, não vai funcionar...

nunytes

Membro Sénior
8 Outubro 2012
3,098
2,347
123
Coimbra
A ultima parte da tua resposta "não vai funcionar", leva-me à ultima parte do meu ultimo post: O melhor mesmo é mandar para assistência, e mesmo assim será?! Certo?
Nem por isso... lol já ajudei a salvar Mi5 nesse estado sem irem para assistência nenhuma... Se tiveres tempo instala o teamviewer que eu dou uma vista de olhos nisso

9 Agosto 2016
20
2
13
Lisboa
Eh malta!
Situação semelhante! Será que me podem ajudar?
Mi 5 novo, queira pôr a xiaomi.eu. Desbloqueei o bootloader, tentei flashar o twrp, deu erro, no reinício só dava Mi logo e tinha acesso a fastboot mas não entrava no twrp (ficava só no ecrã pirncipal que diz teamwin com as setas)... arranjei um cabo deep flash e consegui uma porta 9008, flashei a MIUI 8 global oficial, dizia "Operação concluida com sucesso", mas demorava só 200s... e no final, reiniciava e não saía do Mi logo...
Tentei reflashar uma nova versão do TWRP, e nada o twrp não entra quando entro em modo recovery... ainda por cima agora, quando tento flashar a ROM pelo MiFlash com cabo deep flash dá erro de "Can't receive hello packet"...
Ainda consigo flashar com sucesso abrindo a porta 9008 com o fastboot reboot edl no adb, mas depois só dá Mi logo e não avança...
Alguém tem alguma ideia? :depressed:

Last edited:
9 Agosto 2016
20
2
13
Lisboa
Boas.
Por aqui foi resolvido, com a ajuda preciosa do nunytes, com um flash da global dev. (rom OTA - .zip) com a versao antiga do mi pc suite.

EDIT: tutorial - http://xiaomitips.com/guide/how-to-fix-bricked-mi-5-easily/
A % no PC poderá não andar (no meu caso não andou), mas o que importa mesmo é que a barra progrida no tlm.
O meu problema é que o meu modo recovery foi substituído pelo ecrã estático do TWRP... não sei se o Mi PC Suite chega lá assim...