Mi5 Problema Com Rede Operadora

24 Março 2016
43
16
18
Porto
Boa tarde amigos,
Tenho um Mi5 coma global stable 8.1.2
e hoje do nada , deixou de dar sinal de rede.
O Cartão está a funcionar porque coloquei no meu outro telefone...
Fiz um reset de fábrica e está tudo na mesma :(
Alguma ajuda?
Agradeço desde já.

24 Março 2016
43
16
18
Porto
Boa noite, não tenho simplesmente rede nenhuma. Diz "sem sinal " não reconhece operadora. Reconhece que tem o cartão no slot. :( O cartão está a funcionar , estou a utilizar na perfeição no meu s3 4g. Não sei o que se passou :(

24 Março 2016
43
16
18
Porto
Já fiz de tudo, já instalei a rom por flashboot limpa e continua se rede :( acho que deve ser hardware, pois já testei 3 cartões e nada , tanto num slot como no outro :( Tem 8 meses o tel :(

29 Dezembro 2014
284
199
53
castelo branco
Nope, isso é um problema das redes, já aconteceu, faz o seguinte:
1. Desbloqueia o bootloader, caso não tenhas
2. Instala o root
3. Instala um programa da PlayStore que se chama " network signal guru", e na seleção de redes muda para "auto" e grava.
Isto já me aconteceu, e acontece com muitos modelos, não só da xiaomi.
Espero ter ajudado.

Agradecimentos: Diverdico and AndréSilva31
24 Março 2016
43
16
18
Porto
Nope, isso é um problema das redes, já aconteceu, faz o seguinte:
1. Desbloqueia o bootloader, caso não tenhas
2. Instala o root
3. Instala um programa da PlayStore que se chama " network signal guru", e na seleção de redes muda para "auto" e grava.
Isto já me aconteceu, e acontece com muitos modelos, não só da xiaomi.
Espero ter ajudado.
Bom dia jamestavares, já fiz de tudo e mais alguma coisa, fiz root, fiz esse procedimento citado... e nada, nem sequer aparece rede no app. :( já instalei a room developers limpa por fastboot... e nada. Já o desmontei e parece estar tudo certo, claro que não sei verificar se a placa mãe está danificada ou o módulo da antena ou o proprio fio da antena... vou ter de levar a alguma casa mesmo.... a 10 dias sem telefone...

jamestavares

Membro Sénior
29 Dezembro 2014
284
199
53
castelo branco
Boas
faz o seguinte, segue os passos que coloquei acima, depois de teres instalado o network signal guru, não aparece nada isso é normal, só quando mudares a rede para auto é que volta a aparecer as redes, se nada fizeres não vai aparecer rede.
entra nas opções até encontrares as redes, possívelmente alguma coisa mudou para as frequências EUA, mas tens que encontrar essa opção que fala em selecção de rede, sem isso não consegues mesmo.
Na net existem muitas marcas inclusivé a xiaomi com este problema, e não vale a pena mudares de roms, não te esqueças que tens que ter root, depois podes retirar a root.
podes ainda verificar se ele detecta a rede, nos diagnósticos do telefone, carregas várias vezes no armazenamento interno do telefone, escolhes sim1 e verifica se ele detecta alguma rede, embora não se consiga ligar a ela.
por fim, pode ser um problema no telefone, mas eu acredito que com isto podes resolver o problema, eu resolvi o meu assim.

24 Março 2016
43
16
18
Porto
Jamestavares, fiz isso tudo, deixei em modo auto, etc. O APP até fica rodando em segundo plano a horas... E nada. No menu esquerdo do APP, nem sequer aparece disponível os cartões sim . mas o telefone reconhece, pois pede o Pin do mesmo quando eu insiro ou reinicio o telefone... :(

jamestavares

Membro Sénior
29 Dezembro 2014
284
199
53
castelo branco
Não sei como fizeste mas certamente as frequências devem estar alteradas
Infelizmente é muito simples mudar as frequências, em todos os modelos, depois para ficar bom é que é o cabo dos trabalhos.
A mim resolveu, pois instalei um programa da playstore para visualizar as frequencias e pimba, colocou nas redes USA e nem perguntou se queria mesmo mudar, não tinha root sequer. e atenção não é só nos xiaomi é em todos os android.

24 Março 2016
43
16
18
Porto
Tinha a rom original, flasheei para colocar recovery, para fazer root, tenho o bootloader deslboqueado... tenho a tampa traseira aberta, já desmontei o módulo da antena e coluna de som..... :D :D D, tudo menos rede.. não adianta, já tentei até o método em ADB " erase modemst1 e modemst2, não deixa, diz que a partição está bloqueada... e não tenho bloqueio de tela nem de sensor ligado... , conclusão, vou levar a uma loja no Elcorte Inglês em Gaia que repara telefones... vou ver se eles me safam... tou farto de pesquisar e fazer tentativas.. : 10 dias sem telefone :( Obrigado a todos, qualquer coisa ponho o desfecho da história aqui.

24 Março 2016
43
16
18
Porto
Não terá sido durante esse processo que fizeste algum processo/comando que alterou as frequências?
Não André, eu não fiz nada, nunca tinha alterado nada neste tel. A não ser quando veio em junho do ano passado. Troquei a ROM chinesa, para a global estável. Mas ficou tudo certo , sem Roots, bootloader bloqueado. A 10 dias para cá é que o telefone tocou e não atendi. Passado 1 hora quando fui verificar a chamada já não havia rede nos dois cartões. Desde então já tentei de tudo , resets, instalação de ROM limpa pelo fastboot...

Agradecimentos: AndréSilva31

AndréSilva31

Membro Sénior
16 Janeiro 2017
805
262
73
33
Sintra
Então neste caso foi mesmo o leitor do chip que foi à "viola" pois se de repente isso acontece ainda por cima nos 2 Sims e se fora do telefone eles funcionam foi mesmo disso. Pode ser que te safes nessa loja ou acionares a garantia não sei. Vê a melhor solução

24 Março 2016
43
16
18
Porto
Então neste caso foi mesmo o leitor do chip que foi à "viola" pois se de repente isso acontece ainda por cima nos 2 Sims e se fora do telefone eles funcionam foi mesmo disso. Pode ser que te safes nessa loja ou acionares a garantia não sei. Vê a melhor solução
Mas o curioso é que reconhece os cartões. Tanto é que pede o PIN quando ligo um deles ao testar. A garantia... Deu.se comprei pela spemall e garantia na China