Problemas De Upload

7 Novembro 2016
12
3
13
Quarteira, Faro, Portugal
Boas pessoal, desde já gostaria de agradecer se alguém conseguir resolverme este problema. É o seguinte arranjei o MI5 à volta de 2 semanas na GB, telemóvel excelente e estou a curtir muito do miui8, mas.. Infelizmente nem tudo é um mar de rosas andei a testar o Wi-Fi deste telemóvel e no meu é uma vergonha... Tenho 120Mbs de contrato, não estou à espera de ter 100Mbs de download mas pelo menos metade 60Mbs, mas não.. Não chego nem lá perto.

Estou atualmente com:
37/40Mbs se download.
0.06/0.10Mbs de Upload.

O upload é uma Desgraça e infelizmente não consigo resolver este problema o que é chato. Alguém poderia me ajudar com este problema?

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

RobertoRodr

Membro Sénior
23 Maio 2016
132
24
18
39
Vila Nova de Famalicão
Jovem o teu problema são mesmo os números... Passo a explicar.

Quando estás ligado por WiFi ao Router no Xiaomi podes ver essa velocidade partindo do princípio que é um dos vários merdosos.... Routers dos nossos operadores apesar de estares na norma N do WiFi deves estar a ligar-te a uns bons 75Mbps ou no melhor dos casos a 150Mbps ora esse valor divido por 8 da megas de download.
Como tal 75/8=9 megas ou 150/8=18.75 megas não leves a mal mas compra um Xiaomi miwifi com norma ac e o telefone liga-se 200 400 600Mbps procura os meus post tenho lá isso detalhado

7 Novembro 2016
12
3
13
Jovem o teu problema são mesmo os números... Passo a explicar.

Quando estás ligado por WiFi ao Router no Xiaomi podes ver essa velocidade partindo do princípio que é um dos vários merdosos.... Routers dos nossos operadores apesar de estares na norma N do WiFi deves estar a ligar-te a uns bons 75Mbps ou no melhor dos casos a 150Mbps ora esse valor divido por 8 da megas de download.
Como tal 75/8=9 megas ou 150/8=18.75 megas não leves a mal mas compra um Xiaomi miwifi com norma ac e o telefone liga-se 200 400 600Mbps procura os meus post tenho lá isso detalhado
Acho que não tem nada a ver com números já que quando tenho 8 pessoas em casa todas elas têm 7Mbs de Upload para cima eu sendo o único que não chega ao 1Mbs. Perguntei a algumas pessoas e isto não acontece somente comigo também está a acontecer com mais pessoas que têm como operadora a NOS(como eu). Irei ler o teu tópico com todo o gosto, poderia colocar o link?

11 Dezembro 2016
34
2
18
Porto
CrazY, tenho exactamente o mesmo problema que tu. Tenho um Mi5 com a última global developer e em casa tenho net com router da NOS (100Mbps down e 10Mpbs up contratados).

Faço o teste de velocidade no iPad e consigo à volta de 65Mbps de download e 8Mbps de upload.
Com o Mi5 tenho à volta de 40Mbps de download e 0,5Mbps de upload (!!!). O upload é que é o mais estranho e é muito limitativo. Por exemplo, o google photos a fazer backup de vídeo em 4K é uma desgraça, aquilo não sai do sítio.

Já fiz testes ligado a outras redes e funciona tudo bem. No trabalho tenho 20Mbps de upload, noutras redes onde me ligo também tenho velocidades normais, parece-me que a questão aqui é a ligação com o router da NOS, é muito estranho. Também já vi um utilizador noutro forum com o mesmo problema e a usar o router da NOS.

Até agora ainda não encontrei solução para isto. Já tentei mudar de canal no router, já fui às opções de developer no Miui e activei a caixa para usar a versão antiga do cliente de DHCP, já tentei usar IP fixo, até agora nada funciona. Tu já conseguiste resolver?

7 Novembro 2016
12
3
13
CrazY, tenho exactamente o mesmo problema que tu. Tenho um Mi5 com a última global developer e em casa tenho net com router da NOS (100Mbps down e 10Mpbs up contratados).

Faço o teste de velocidade no iPad e consigo à volta de 65Mbps de download e 8Mbps de upload.
Com o Mi5 tenho à volta de 40Mbps de download e 0,5Mbps de upload (!!!). O upload é que é o mais estranho e é muito limitativo. Por exemplo, o google photos a fazer backup de vídeo em 4K é uma desgraça, aquilo não sai do sítio.

Já fiz testes ligado a outras redes e funciona tudo bem. No trabalho tenho 20Mbps de upload, noutras redes onde me ligo também tenho velocidades normais, parece-me que a questão aqui é a ligação com o router da NOS, é muito estranho. Também já vi um utilizador noutro forum com o mesmo problema e a usar o router da NOS.

Até agora ainda não encontrei solução para isto. Já tentei mudar de canal no router, já fui às opções de developer no Miui e activei a caixa para usar a versão antiga do cliente de DHCP, já tentei usar IP fixo, até agora nada funciona. Tu já conseguiste resolver?
Nada... Acho que teremos que arranjar um router novo. Ou então um wifi-repeater.

Agradecimentos: HAL9000
7 Novembro 2016
12
3
13
Ou então esperar que um dia destes uma actualização qualquer resolva o problema, mas também não tenho grande esperança :/
Pois.. também não tenho grandes esperanças é que realmente é muito chato, nem consigo colocar vídeos na nuvem de tão baixo que o Upload é. Provavelmente lá para janeiro terei que ver bem a situação.

RobertoRodr

Membro Sénior
23 Maio 2016
132
24
18
39
Vila Nova de Famalicão
Boas povo.
Pedia o favor de fazerem o seguinte teste.
Tentar ter ligado ao router da nos só o Mi5 em wifi, todos os restantes devices wifi off e concretizar o teste. Tzmbém verificar no próprio Mi5 qual a velocidade de Wifi quando ligados no router.

11 Dezembro 2016
34
2
18
Porto
Boas povo.
Pedia o favor de fazerem o seguinte teste.
Tentar ter ligado ao router da nos só o Mi5 em wifi, todos os restantes devices wifi off e concretizar o teste. Tzmbém verificar no próprio Mi5 qual a velocidade de Wifi quando ligados no router.
Obrigado pela resposta.
Tentei isso mas infelizmente também não funcionou. Não tinha mais nenhum equipamento em wifi mas o resultado foi o mesmo.
Quanto à velocidade, fui aos settings de wifi, escolho a minha rede e diz-me que tenho 65Mbps:

11 Dezembro 2016
34
2
18
Porto
Mais uns dados para um problema que ainda não consegui resolver e que está cada vez mais estranho.
Hoje fiz novamente uns testes de velocidade e não é que num sítio específico de minha casa, até bastante longe do router, o upload porta-se bem? Fiquei surpreendido, pensei que alguma coisa tinha acontecido e que o problema estava resolvido. Aproximo-me do router para testar melhor, corro o teste e o upload jão não saía outra vez dos 0,8Mbps! Afasto-me, vou para o piso de cima de minha casa, longe do router, e o upload volta aos 8,5Mbps. Testei mais vezes e neste sítio em específico funciona tudo bem. Desloco-me 3 metros para o lado, fico mais perto do router, e volto aos 0,8.
Prémio Nobel para quem conseguir explicar isto :/

7 Novembro 2016
12
3
13
Mais uns dados para um problema que ainda não consegui resolver e que está cada vez mais estranho.
Hoje fiz novamente uns testes de velocidade e não é que num sítio específico de minha casa, até bastante longe do router, o upload porta-se bem? Fiquei surpreendido, pensei que alguma coisa tinha acontecido e que o problema estava resolvido. Aproximo-me do router para testar melhor, corro o teste e o upload jão não saía outra vez dos 0,8Mbps! Afasto-me, vou para o piso de cima de minha casa, longe do router, e o upload volta aos 8,5Mbps. Testei mais vezes e neste sítio em específico funciona tudo bem. Desloco-me 3 metros para o lado, fico mais perto do router, e volto aos 0,8.
Prémio Nobel para quem conseguir explicar isto :/

Dafuq sério? Tenho que testar também lol

11 Dezembro 2016
34
2
18
Porto
Eu não posso testar visto que so tenho acesso a velocidades de Upload de 1Mbps mas realmente........
Canais wifi e tipo de wifi quando estás ligado num e noitro local.
Norma N, Norma AC, velocidade de wifi quando ligado num e noutro lugar...
Abc.
É um problema que até ver só acontece com quem está a usar o router da NOS, mas a verdade é que é muito estranho.
Já tentei mudar de canal no router, não resolve. Estou a usar Norma N, este router não faz AC. Quando estou mais longe do router e o upload funciona bem, a info da ligação diz que tenho 26Mbps de velocidade. Quando me aproximo, passa a dizer que tenho 65Mbps mas o upload baixa drasticamente.
A NOS já lançava era uns routers com Norma AC, penso que a Vodafone já tem :shifty:

7 Novembro 2016
12
3
13
É um problema que até ver só acontece com quem está a usar o router da NOS, mas a verdade é que é muito estranho.
Já tentei mudar de canal no router, não resolve. Estou a usar Norma N, este router não faz AC. Quando estou mais longe do router e o upload funciona bem, a info da ligação diz que tenho 26Mbps de velocidade. Quando me aproximo, passa a dizer que tenho 65Mbps mas o upload baixa drasticamente.
A NOS já lançava era uns routers com Norma AC, penso que a Vodafone já tem :shifty:
É o que te digo ou se muda de operadora ou se arranja 1 router estou a ver que são as únicas soluções.

Delfim

Membro Sénior
4 Novembro 2011
141
40
38
Madeira
Realmente é estranho, mas acredito que o router da NOS tenha alguma falha quando passa para os 65Mbps, eu uso MEO e também só tenho 1Mbps de Upload. Entra no router e tenta criar uma nova rede WIFI (se der) e fixa a taxa máxima para 24Mbps e vê se resolve. Não acredito que seja problema do Mi5 ou da ROM...

Agradecimentos: HAL9000

Delfim

Membro Sénior
4 Novembro 2011
141
40
38
Madeira
Tenham atenção no momento do teste com o speedtest estarem a usar sempre o mesmo servidor externo.. nem sempre o mais próximo é o melhor. Na rede NOS, utilizem um servidor NOS também.

11 Dezembro 2016
34
2
18
Porto
Realmente é estranho, mas acredito que o router da NOS tenha alguma falha quando passa para os 65Mbps
Obrigado pela resposta. Também não me parece que seja problema do Mi5, mas os outros equipamentos ligados ao mesmo router têm velocidades normais. O meu iPad faz 65Mbps de download e 8Mbps de upload.
Deve ser qualquer coisa entre o Mi5 e o router da NOS, não se dão bem, pronto ;)