Redmi 4 Prime/pro

Ednet

Membro Sénior
23 Março 2017
139
65
28
Baixo Mondego
Olá a todos,

Como adquiri á cerca de três semanas o meu primeiro Xiaomi na Gearbest, o Redmi 4 Prime versão internacional, pedi ao administrador para que fosse criado um tópico relacionado com este modelo, uma vez que já existem alguns tópicos por aí espalhados, para que fossem todos compilados aqui. Assim será mais fácil colocar ou esclarecer qualquer dúvida que surja sobre este telefone.

Tenho aqui um tópico sobre a minha primeira experiência com este telefone, se algum moderador ou mesmo um administrador o poder mudar para aqui agradecia.

Cumps,
Ednet

Agradecimentos: Hugo Santos

Ednet

Membro Sénior
23 Março 2017
139
65
28
Baixo Mondego
Hoje de manhã quando me liguei á net o telefone iniciou a actualização da versão global estável 8.2.1.0 para a versão 8.2.4.0 (MBEMIDL). Até agora não noto grande diferença. Se entretanto notar algo de diferente colocarei aqui. Screenshot_2017-04-24-15-27-00-929_com.android.settings.png

2 Janeiro 2017
7
0
1
Porto
Bons dias, aproveito este topico para ver se me podem ajudar pois tenho um redmi 4 prime bricked.
Tento utilizar este metodo colocado no youtube:
mas sem sucesso, quando selecciono a rom de recovery surge-me sempre o erro 2099.
Se alguem me puder ajudar agradecia pois fiquei com um pisa papeis :(

Cumprimentos

Ednet

Membro Sénior
23 Março 2017
139
65
28
Baixo Mondego
Amigo, suponho que para estares a seguir este método o teu dispositivo não aceita qualquer um dos modos, ou EDL ou FASTBOOT. Quanto a esse erro não te sei dizer o que poderá ser mas cheira-me a que o dispositivo não esteja a ser reconhecido pelo PC. O que eu te aconselho é experimentares num outro PC, com outro cabo ou mesmo outra ROM. Não te esqueças que tens de ter as assinaturas de drivers desactivadas. Procura no fórum da Xiaomi, tens aqui um exemplo que conseguiu resolver um problema parecido com o teu http://en.miui.com/thread-587312-1-1.html
Cumps,

2 Janeiro 2017
7
0
1
Porto
Obrigado pela ajuda, coloquei la um tópico a ver se alguém me poderá ajudar.
Hoje ja fui capaz de o flashar pelo método que vem descrito no video mas o telefone após eu o reiniciar fica no mesmo estado.

18 Maio 2016
73
54
28
Lagoa
Redmi 4A também pode ser aqui?

Comprei há dias um para a minha namorada. Agora são 2 Xiaomi cá em casa. Ela está encantada, não estava habituada a tanto desempenho por tão pouco dinheiro. Do pouco que lhe mexi, acho até que é mais rápido que o meu Mi 4i.

Pelo valor, difícil arranjar melhor...

Ednet

Membro Sénior
23 Março 2017
139
65
28
Baixo Mondego
2 Janeiro 2017
7
0
1
Porto
Ja tentei este metodo mas sem sucesso, o telefone apos uma pequena luta la é reconhecido mas fica no estado try to reset e dali nao sai acabando por dar erro.
Cheira-me que fiquei com um pisa papeis...

Enviado do meu SM-T800 através de Tapatalk

17 Julho 2014
15
6
13
Redmi 4A também pode ser aqui?

Comprei há dias um para a minha namorada. Agora são 2 Xiaomi cá em casa. Ela está encantada, não estava habituada a tanto desempenho por tão pouco dinheiro. Do pouco que lhe mexi, acho até que é mais rápido que o meu Mi 4i.

Pelo valor, difícil arranjar melhor...
Também comprei o Redmi 4A. Mandei vir a versão Global (que suporta a banda 20 LTE) e realmente, pelo valor, é um equipamento espetacular. Para quem não quer gastar muito, aconselho vivamente.

Pena é a MIUI 8 (rom oficial) não suportar a nossa região (mesmo na versão Global). Isso dá-me problemas quando reinicio o equipamento, ou quando se define um horário Desligar/Ligar automático para poupança de bateria: é que ao ligar, arranca com a hora de sistema (região definida). Estou a experimentar com a região de Marrocos (que usa o mesmo fuso horário que nós), mas tenho que analisar a questão da hora de verão, que parece-me ser diferente da nossa. Alguém tem sugestões?

Whooper

Membro Sénior
12 Novembro 2013
2,860
1,246
123
Alem Tejo
E preferivel deixar em modo de avião do que andar no desliga/liga, assim são consumidos recursos desnecessariamente
A rom q tenho tb nao tem localização PT e nao tenho problemas.
Pessoalmente não desligo os meus dispositivos android, coloco em standby/modo de aviao.

Agradecimentos: Rui Mendes
6 Outubro 2015
74
19
18
Porto
Também comprei o Redmi 4A. Mandei vir a versão Global (que suporta a banda 20 LTE) e realmente, pelo valor, é um equipamento espetacular. Para quem não quer gastar muito, aconselho vivamente.

Pena é a MIUI 8 (rom oficial) não suportar a nossa região (mesmo na versão Global). Isso dá-me problemas quando reinicio o equipamento, ou quando se define um horário Desligar/Ligar automático para poupança de bateria: é que ao ligar, arranca com a hora de sistema (região definida). Estou a experimentar com a região de Marrocos (que usa o mesmo fuso horário que nós), mas tenho que analisar a questão da hora de verão, que parece-me ser diferente da nossa. Alguém tem sugestões?
e como é a ver os vídeos em 720p? Notas diferença? É que o meu redmi note 2 já foi À vida e eu quero substituir... mas espero que não haja grande diferença entre um 720p e um 1080p

17 Julho 2014
15
6
13
Pessoalmente não noto diferença, pelo menos comparando por exemplo com os 1080p (5.5") do jiayu s3 cá de casa. Embora considere uma questão pessoal, dependente da acuidade visual de cada um, estou convencido que na prática não compensa exigir 1080p para 5". Com o passar dos anos acredito que os 2K e 4K e outros poderão passar a ser norma mesmo nestas dimensões, mas nesta altura isso paga-se.

Mas isto digo eu porque vim dum samsung s2 (4.3" a 480p) e quando passei para o Redmi Note Pro WCDMA de 5.5" a 720p e a única coisa em que o Note perdia para o S2 era na tecnologia amoled (estes sim fazem a diferença). Imagino que um display 5" de alta qualidade dum modelo topo de gama ponha este a um canto, mas sinceramente nesta gama já não exijo mais pois acho este perfeitamente competente.

Agradecimentos: jimizaina
17 Julho 2014
15
6
13
standby/modo de aviao.
Sim, é o que eu faço também.

A questão que referi é só a constatação dum dos inconvenientes da rom global ainda não suportar a nossa região. Como para já não quero andar a flashar roms não oficiais, procurava uma solução nesse sentido. Para já fico-me em Marrocos...

Um amigo meu espanhol que vive nas Canárias é que me alertou para este problema, porque nos sites espanhóis vendem estas coisas anunciando suporte total para Espanha e na prática não suportam o fuso horário das Canárias.

Ednet

Membro Sénior
23 Março 2017
139
65
28
Baixo Mondego
Ja tentei este metodo mas sem sucesso, o telefone apos uma pequena luta la é reconhecido mas fica no estado try to reset e dali nao sai acabando por dar erro.
Cheira-me que fiquei com um pisa papeis...

Enviado do meu SM-T800 através de Tapatalk
É pena, pois é um excelente telefone. Enviei-te um link de uma loja cá em Portugal, podes sempre entrar em contacto com eles a ver o que dizem.

Agradecimentos: Werewolf_X
13 Junho 2017
2
0
11
évora
Sabem me dizer se ao mudar de Rom tenho a de origem (MIUI Global 8.2 Estavel / 8.2.4.0 MBEMIDL ) fica esclarecido o problema do som ?
Ao fazer uma filmagem por exemplo num concerto ao vivo o som não se percebe nada... :/

Obrigado
Xiaomi redmi 4 prime/pro

Ednet

Membro Sénior
23 Março 2017
139
65
28
Baixo Mondego
Sabem me dizer se ao mudar de Rom tenho a de origem (MIUI Global 8.2 Estavel / 8.2.4.0 MBEMIDL ) fica esclarecido o problema do som ?
Ao fazer uma filmagem por exemplo num concerto ao vivo o som não se percebe nada... :/

Obrigado
Xiaomi redmi 4 prime/pro
Essa é a última versão global estável, podes é sempre optar pela rom da xiaomi.eu (já tem a linguagem de Pt de Portugal) mas para isso terás de desbloquear o bootloader.
Tens aqui um tutorial escrito e em video elaborado pelo amigo Alexandre Calvo.

Um abraço.

Agradecimentos: Doradinho