1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, aceita implicitamente o uso de cookies. Saiba mais.

Olá, bem vindo(a) à nossa comunidade

Se ainda não fizeste o teu registo, de que estás à espera?
Temos uma comunidade unida e serás muito bem vindo(a) ao grupo!

Registar

Informação Tradução Miui Portugal

Discussão em 'Discussão Sobre a Tradução MIUI Portugal' iniciada por Hugo Santos, 25 Janeiro 2014.

1. Hugo Santos

Hugo Santos Fundador SysAdmin - Webmaster Administrador Eu apoio o Miui Portugal

Agradecimentos:
    2,731
  2. Hugo Santos

Hugo Santos Fundador SysAdmin - Webmaster Administrador Eu apoio o Miui Portugal

Agradecimentos:
    2,731
    Regras para simplificar e clarificar o processo de tradução,.
    Vamos usar este tópico para tirar dúvidas e deixar informações relativas a palavras que podemos usar.
    A tradução será feita usando o novo acordo ortográfico, embora eu pessoalmente não concorde com ele.
    A tradução será gradualmente alterada para a forma anterior ao acordo ortográfico.

Algumas frases que a tradução usa e estão corretas, mas que podem causar dúvidas.
    Código:
    Certo: Contactos ------ Errado: Contatos
    Certo: Atualizar ------ Errado: Actualizar
    Certo: Atualização ---- Errado: Actualização
    Certo: Correto -------- Errado: Correcto
    Certo: Registo -------- Errado: Registro

Devemos evitar termos brasileiros, para todo o efeito esta é uma tradução em pt-PT e não pt-BR

Frases ou palavras a evitar.
    Código:
    Você
    Aplicativos
    Tela

Opção de conteúdo:
    Palavras ou frases preferidas.
    Código:
    Eliminar ----- Em vez de: Apagar, Excluir
    Aplicação ---- Em vez de: Programa

Para tirar dúvidas no acordo ortográfico usei:
    http://www.portoeditora.pt/acordo-ortografico/conversor-texto/

Espero que possam dar o vosso contributo, para podermos melhorar a nossa tradução.

Last edited: 12 Março 2014
    Eduardo Reis, frodo e fermateus agradecem isto.
  3. Hugo Santos

Agradecimentos:
    2,731
    Reservado

Eduardo Reis agradece isto.
  4. Utilizador Inactivo

Utilizador Inactivo Novo Membro

Agradecimentos:
    13
    Em Definições temos a opção "Do Not Disturb". Está tudo em inglês.

Em Definições > Desenvolvimento
    Desativar HW overlays -- dever ser Desactivar sobreposições de HW (não sei o que significa o HW)
    Force 4x MSAA -- deve ser Forçar 4x MSAA

Já para não dizer que ao estar a aplicar-se traduções com base no novo acordo ortográfico estamos a ceder à imposição brasileira sobre o verdadeiro Português.
    Portanto estamos a adoptar ou a assemelhar a nossa língua à de um povo mais que aculturado por estrangeirismos, sendo em grande parte nem usam português para definir determinados termos. Usam inglês.
    Eu nunca irei escrever assim ou considerar que isto é Português correcto. Portanto para mim, a maior parte da rom está traduzida para PT-BR e não para PT-PT.
    Um exemplo de estupidez grosseira deste novo acordo: a palavra Facto de Factual foi alterada para Fato.
    Portanto temos Fato de Fatual e Fato de vestir.....

Fica a opinião de um verdadeiro nacionalista!

5. Hugo Santos

Agradecimentos:
    2,731
    Não deixo de concordar contigo, se até agora tive a opinião que deveríamos adoptar o acordo ortográfico, não por estar de acordo, mas porque não queria ir contra as regras, neste momento teremos de equacionar repor o PT-PT

Seria bom poderes dar a tua contribuição, porque para se fazerem alterações de fundo precisamos de mais pessoas a ajudar.

Eduardo Reis e fermateus agradecem isto.
  6. Utilizador Inactivo

Agradecimentos:
    13
    eu sou um bocado radical no que diz respeito a isto.

Sou nacionalista por tradição, costumes e origem do país e da sua língua pois já fomos uma grande e orgulhosa nação, e hoje somos um país ridículo e à e de costas vergadas a tudo e a todos. Sou da opinião que já deveríamos ter sido conquistados pelos Espanhóis à muito tempo. Ao menos seriamos obrigados a ganhar caracter e identidade novamente!

Mas lá está, em vez de tomarmos decisões verdadeiramente sérias que criem união, andamos para aqui a criar condições de desunião.
    Por enquanto o acordo ortográfico é uma verdade se bem que para muitos, como eu não passe de uma questão de opinião.
    É algo para ser absorvido a longo prazo, pois esta geração vai crescer e aprender a escrever desta forma e nem sequer porão em questão este assunto.
    Para eles o acordo ortográfico nem existe. Existirá a forma de escrever que lhes ensinarem.
    Espero que lhes digam que o Português de Camões deriva do latim e que a determinada altura assemelharam ao Brasileiro por questões politicas e económicas. Ou seja os portugueses adoram levar no cu. Bem, eu não...
    Eu desatino profundamente com este assunto.

Os brasileiros souberam crescer e tronar-se uma nação muito mais importante e influente do que nós, economicamente. É inquestionável e têm todo o mérito. Agora porque raio estamos a abdicar da nossa identidade para nos assemelharmos aos brasileiros. Só porque favorece Politica e economicamente?
    A perda de identidade cultural só acontece quando o fraco cede. Sendo Portugal é uma das nações mais antigas do mundo com uma história fantástica, tenho uma enorme pena ver isto tudo cair no esquecimento.

Devíamos invejar o orgulho que um Inglês tem em a ser Inglês ou um Espanhol tem de ser Espanhol. É que nem é quantificável, é um dado por eles adquirido geneticamente e com ideais que transitam de geração em geração.

O acordo ortográfico é mais exemplo da nossa cedência de identidade por aculturação devido a erros políticos e troca de favores de lambe botas que de portugueses a única coisa que têm é terem nascido em território nacional.

Fo...-se é que os brasileiros escrevem e falam tão mal que até dói.
    Das coisas mais ridículas e ignorante é a falta de politica de controlo na atribuição de nomes às crianças. Literalmente podem chamar o que lhes der na real gana. É a isto que estamos entregues....
    Prefiro falar Inglês ou Alemão do que Português desajustado.

7. Hugo Santos

Agradecimentos:
    2,731
    @pjovp
    Faço minhas, as tuas palavras!

jamp e Eduardo Reis agradecem isto.
  8. fermateus

fermateus Administrador Admin Grupo Tradução Grupo Beta Grupo de Cozinha Moderator Eu apoio o Miui Portugal

Agradecimentos:
    3,298
    @pjovp concordo e se me autorizas faço minhas as tuas palavras:D:D:D
    Vamos aos poucos alterar isso na nossa tradução, penso que com a V6 temos que traduzir muitas apks e aí o acordo ortográfico vai ser retirado e apenas vai ficar o nosso PT PT...

9. fermateus

fermateus Administrador Admin Grupo Tradução Grupo Beta Grupo de Cozinha Moderator Eu apoio o Miui Portugal

Agradecimentos:
    3,298
    Essa do fato para mim é de bradar aos céus lol
    O homem foi de fato à praia
    O homem foi de fato (roupa) à praia lolol o_O

10. fermateus

Agradecimentos:
    3,298
    @@pjovp concordo e se me autorizas faço minhas as tuas palavras:D:D:D
    Vamos aos poucos alterar isso na nossa tradução, penso que com a V6 temos que traduzir muitas apks e aí o acordo ortográfico vai ser retirado e apenas vai ficar o nosso PT PT...

11. begincaos

begincaos Membro

Agradecimentos:
    10
    Boas, a tradução é paras ser feita com o "antes" ou "pós" acordo ortográfico?
    É que não consegui perceber qual efectuar.
    Obrigado

12. Hugo Santos

Agradecimentos:
    2,731

13. begincaos

begincaos Membro

Agradecimentos:
    10
    ok, tirou as duvidas. Obrigado

14. aerc

aerc Membro Sénior

Agradecimentos:
    173
    Será possível corrigir isto:

1 - Quando o despertador toca, para desligar aparece uma palavra qualquer não tenho a certeza se é: "squelch", onde devia estar: desligar ou para.
    2 - Quanto surge um aviso da nossa agenda (Notificações da agenda), aparece a palavra: "Snooze", onde devia aparecer algo do género: cancelar, ou desligar.

Alguém pode fazer essas correções?

Last edited: 28 Março 2014
  15. Hugo Santos

Agradecimentos:
    2,731
    1- No meu está ok, experimenta instalar o nosso tema que está traduzido.
    https://www.miuiportugal.pt/forum/resources/tema-miui-portugal-v5.24/

2- Vou tentar corrigir, obrigado pelo feedback @aerc

16. aerc

aerc Membro Sénior

Agradecimentos:
    173
    Ok Hugo vou instalar e logo que experimentar dou o feedback. Thanks

17. aerc

aerc Membro Sénior

Agradecimentos:
    173
    Hugo já está, realmente instalando o tema do miui portugal resolve o primeiro ponto. thanks

18. Utilizador Inactivo

Agradecimentos:
    13
    Estive a verificar e parece-me que não temos ficheiros para os FULL HD xxhdpi, ou temos?

19. ptcode

ptcode Novato

Agradecimentos:
    3
    Quando vamos a Segurança » Permissões » Gestão de permissões das aplicações e clicamos em Aplicações, aparece na listagem "permições" em vez de "permissões"

Eduardo Reis, fermateus e Hugo Santos agradecem isto.
  20. fermateus

Agradecimentos:
    3,298
    Obrigado ;)

Partilhar esta Página