Transferência de ficheiros do Xiaomi Redmi 4x para PC

17 Fevereiro 2018
6
0
1
Lisboa
Caros amigos,

Adquiri um Xiaomi Redmi 4X e, no geral estou satisfeito, em especial na relação características/preço.
O único problema que tenho e ainda não consegui resolver de forma satisfatória, é a transferência de dados (fotos, pdf,...) entre o telemóvel e o computador.

Já tentei quase tudo.
Retirei o cartão de memória, mas o computador não o reconheceu, com duas hubs diferentes (devido ao tipo de formatação?).
Tentei com o AirDroid, mas também não consegui.
Na realidade, começo a desesperar...

Por outro lado, tenho instalado no PC o MiPCSuite, mas quando abro a app para fazer a ligação abro aparece a mensagem "You need to update your device to use Mi PC Suite. Update your device before connecting", mas o telemóvel diz que está actualizado.

Alguém me sabe dizer qual a forma mais rápida e eficaz (e sem limitações) de fazer estas transferências de dados?
Antecipadamente grato.
Francisco Vieira

PS
Este sítio está melhor do que a versão anterior.
Noto, no entanto, a mistura de línguas (português/inglês), em especial na aba lateral esquerda.

hitardo

Membro Sénior
17 Junho 2014
1,017
891
113
Olá,

Para conectar o telemóvel (android) ao PC, basta conectar o cabo (no caso do Redmi 4X, cabo USB para micro-USB) entre os dois.

Em seguida, na notificação "Carregamento", clica e escolhe "Transferência de ficheiros (MTP)".

Depois, vai a Este PC e abre o telemóvel.

Cumprimentos,

Whooper

Membro Sénior
12 Novembro 2013
2,774
1,215
123
Alem Tejo
Ou faz por rede, ainda e melhor que cabos.
Ja me deixei de cabos para transferir ficheiros entre o tlm e PC. Vai por rede sem fios.
Pratico, basta partilhar as pastas no WIndows (PC). E no tlm é usar um explorador de ficheiros que permita aceder á rede.

17 Fevereiro 2018
6
0
1
Lisboa
Obrigado pelas respostas.

Sobre o Mi PC Suite, descobri pela net que esta app não funciona no Android 6 e superior.
Como tenho Android 7.1.2 está fora de questão usá-la.

Falaram-me em usar o AirDroid... e até Xiaomi Fix USB "that is for rooted device right?", mas o Redmi 4x não é.

Como o 4x não tem MTP mas apenas PTP uma opção seria USB fixer app ou TTA MTP fixer na Play Store.
Ora, descarreguei MTP-FIXER-mido_helmiau.zip no PC.

Mas, tudo isto está confuso demais para os meus conhecimentos informáticos.
Se alguém me desse uma ajudinha.
Antecipadamente grato.

PS
Alguém conhece alguma loja física de reparação de aparelhos Xiaomi, na região da grande Lisboa?

Whooper

Membro Sénior
12 Novembro 2013
2,774
1,215
123
Alem Tejo
Viva @hitardo

Para o ANdroid: Uma app de servidor Samba devera resolver.
No PC basta partilhar a pasta.

DO Android para o PC nao tenho tanta necessidade
Uso mais do PC para Android

Qualquer das formas no meu router tenho uma pen USB, e é aqui ''o centro'' que eu uso para transferir ficheiros.
No Android consigo aceder-lhe e no PC tambem

EM Miui o explorador nativo trazia um servidor de FTP

Outra alternativa:

usando a app ES EXplorer (deve de haver outras apps de explorador de ficheiros que permita aceder é rede), activas o Gestor Remoto. Agarras nesse endereço e colas no explorador de ficheiros ou num cliente de FTP, e assim a partir do PC acedes as pastas do Android, permitindo copiar e colar.

Cabos, é so mesmo para o carregar.

Last edited: