Lançamento Versão 6.1.28/29

9 Julho 2014
4,075
3,028
113
ROM V7

Mi4c >>>> ONLINE
Redmi 2 2GB >>>> ONLINE
Redmi 2 >>>> ONLINE
MiPad >>>> ONLINE
Mi4i >>>> ONLINE
Redmi Note 2 >>>> ONLINE
Redmi Note 3 >>>> ONLINE

• O equipamento deve estar sempre com carga, de preferência + de 50% e nunca menos de 20%
  • Deve ser feito um backup dos dados do equipamento, existe sempre a possibilidade de um bug e por isso pode haver perda dos dados, se neste processo for necessário instalar uma rom com wipes.
  • Se detetarem algum bug, transmitam aqui, normalmente são simples de resolver e uma nova instalação por cima da existente resolve, não se devem esquecer que no caso dos equipamentos xiaomi, existe uma segunda partição, que foi criada mesmo para este efeito, para poder recuperar para o sistema antes da instalação e assim prevenir perdas de dados. Para o efeito, basta entrar em recovery e selecionar o arranque na partição que estava inactiva.
  • Antes de tentarem processos de recuperação e se não tiverem muita experiência, perguntem no fórum, qual a melhor forma de poderem recuperar.
  • Em caso do equipamento não passar do bootanimation ou outros erros, não devem perder a calma, excluindo situações de avaria do equipamento, é normalmente sempre possível recuperar, desde que o processo seja bem feito. Perguntar é sempre melhor que arriscar.

• INSTALAÇÃO
[faq=40][/faq]
[faq=66][/faq]
  • A ter em consideração!
[faq=72][/faq]
Um agradecimento muito especial, à equipa de tradução Miui Portugal (@fermateus, @jaymeferreyra, @toquim, @Hugo Santos) por toda a dedicação, sem a qual não seria possível, atualizar regularmente as nossas roms.

Créditos e agradecimentos pelas ferramentas necessárias à criação das roms:
Outros agradecimentos:
  • A toda a comunidade Miui desde a casa mãe, até aos nossos amigos nos diversos fã sites espalhados pelo mundo. Um grande obrigado pelo vosso apoio.
Cumprimentos
Hugo Santos

Foi editado por um moderador:

fermateus

Membro Sénior
7 Janeiro 2012
4,471
3,705
128
Oleiros

fermateus

Membro Sénior
7 Janeiro 2012
4,471
3,705
128
Oleiros
Boas, eu estou na 5.12.11 daqui do fórum, para instalar esta, basta apenas fazer o download e instalar pelo updater?
Boas.
Parece que tens um Mi3 se sim vais ter que aguardar porque ainda não podemos lançar a rom do teu dispositivo, mas quando estiver disponível tens que fazer full wipes porque vais passar de um android 4.4 para um 6

29 Outubro 2015
57
26
28
Lisboa
Boa noite. Ainda tenho no meu Redmi 2 2GB a versão 5.11.12, porque pouco depois disso, segundo li, as ROMs passaram a vir sem opção de "Acesso root" na app de Segurança. Isso continua ou já voltou essa opção?

Agradecimentos: Eduardo Reis
26 Janeiro 2016
26
15
13
Pombal
Bons dias!
Estou com uma duvida. Eu queria fazer uma instalação limpa desta rom. Eu tenho a antiga instalada mas fiz pelo video em espanhol. Logo penso que não é uma instalação limpa

Para flashar primeiro com a rom original qual a versão devo sacar a dev ou stable, elas não me vão bloquear o bootloader? Pergunto isto pq la fiz que a rom original para flashar tem que ser igual ou mais antiga que esta e como no forum oficial tem sempre a mais recente.

Agradecimentos: Eduardo Reis

fermateus

Membro Sénior
7 Janeiro 2012
4,471
3,705
128
Oleiros
Boa tarde,
uma vez mais parabéns e obrigado pelo vosso excelente trabalho, sem ele a Xiaomi em Portugal não era a mesma coisa.
Uma das dúvidas que tenho é se após instalação da nova rom devo fazer full wips, ou apenas wip cache?
Obrigado.
Deves fazer sempre uma cópia dos teus dados e fazer full wipes
Abraço

nunoadriao

Eu apoio o Miui Portugal
26 Janeiro 2015
400
171
58
Portugal
Uma pergunta de noob, fazendo cópia de segurança no menu de cópia e restauro, e depois fazendo full wipes qdo instalar a ROM, n apaga a cópia de segurança?
Fazendo Full Wipes apaga tudo incluindo as cópias de segurança. O melhor a fazer é quando acabarem de fazer o backup copiar para o PC ou Pen e depois fazer os full wipes.