Lá está, Se não houver gasolina para abastecer o teu carro certamente que andas a pé..
São só metáforas para ver se entendes que sem matéria prima as coisas não funcionam.
A explicação que te posso dar é a única que há: ao decompilar/compilar as ROMs dá erros nas apks e não permite que sejam compiladas corretamente. Sem esses erros dissipados, que requerem atualização de software, não seria uma ROM funcional. Até haverem atualizações está como está, e ninguém vai adivinhar quando estará disponível ou se estará... Há que aguardar por novidades.