Xiaomi Miband 2

mribeiro

Membro Sénior
21 Junho 2017
100
17
18
Portugal
Boa noite a todos,

Gostava de pedir a vossa ajuda para a resolução de um problema que parece ser bastante comum: o emparelhamento/ligação da Mi Band 2 com o smartphone.
Utilizo um Wiko Pulp Version 8 com Android 5.1 e uma Mi Fit app v2.4.1, tenho o telefone configurado para inglês e utilizo a app também em Inglês.
Recebi a Mi Band 2 há uma semana e não senti dificuldades em emparelhar com o telefone através da app oficial.
O problema é manter a ligação entre a Mi Band e o telefone porque após uns 30 minutos a Mi Band perde o contacto com a aplicação e só consigo retomar a ligação depois de desemparelhar a Mi Band da app, remover a Band do BT do telefone, reiniciar o telefone e depois repetir todos os procedimentos de sincronização iniciais.
Acontece que a cada novo emparelhamento, os dados da Mi Band voltam a zeros acabando por não conseguir carregar as informações que vão sendo acumuladas ao longo do dia e da noite.
Já perdi bastantes horas a ler sugestões de reparação, já instalei outras app de terceiros que prometiam resolver o problema e tudo acaba sempre da mesma forma com a mensagem "Band isn't connected" passada uma meia hora...(n)
Começo a achar que não vou conseguir usar a Mi Band que me parece ser uma solução bastante completa para a utilização que pretendo dar.

Se houver alguém que tenha tido um problema semelhante e saiba como resolvê-lo, sou todo ouvidos!
Caso não tenha largado a mensagem no tópico correto avisem, é a primeira mensagem e ainda não tive oportunidade de explorar este fórum a sério.

Obrigado!:)
Tinha um moto g 2014 e agora mudei para um Xiomi redmi note 4x e tambem me acontece isto. Ja tentei de tudo (desinstalar a app e voltar a instalar, tirar as restrições de bateria e assim da app) e continua na mesma. Se desemparelhar e utilizar no telefone antigo funciona bem.
Alguém sabe como resolver?

23 Julho 2014
87
28
28
Tinha um moto g 2014 e agora mudei para um Xiomi redmi note 4x e tambem me acontece isto. Ja tentei de tudo (desinstalar a app e voltar a instalar, tirar as restrições de bateria e assim da app) e continua na mesma. Se desemparelhar e utilizar no telefone antigo funciona bem.
Alguém sabe como resolver?
Desemparelha tudo... E abre a mi fit com registo através do numero de telefone. Deverás conseguir registar a mi band.

Caso tenhas acesso ao equipamento antigo... Dentro da mi fit faz desemparelhar lá dentro nas opções.

Agradecimentos: mribeiro

mribeiro

Membro Sénior
21 Junho 2017
100
17
18
Portugal
Desemparelha tudo... E abre a mi fit com registo através do numero de telefone. Deverás conseguir registar a mi band.

Caso tenhas acesso ao equipamento antigo... Dentro da mi fit faz desemparelhar lá dentro nas opções.
Já fiz isso várias vezes. Funciona tudo bem durante uns segundos mas depois perde a ligação com a Band. Andei a pesquisar e pelos vistos é um problema com o bluetooth do telemóvel. Só que não encontro solução