Aplicação Xiaoyi Camera

Eduardo Reis

Membro Sénior
12 Agosto 2015
569
403
88
Porto
#61
Bem...entretanto ja ajudei outras pessoas noutros foruns.
E chego a conclusao, que as camaras CN (china), que sao vendidas para a europa vêm com firmware 1.8.5 L... apartir daqui tambem ha o M, o N e actualmente ja vai no 1.8.6...
Experimentei o M, e ja nao dá. As camaras CN só funcionam fora da China, se tiverem firmware L para trás. Tudo o que for mais recente que o L...a camara fica bloqueada à China...depois, solução, só fazendo downgrade. Que é facil...é só colocar o ficheiro do firmware com o nome "home", num cartao microsd, colocar o cartao na camara...aguardar uns 3minutos, fazer reset á camara, configurar o wifi, e pronto...funciona novamente.
Ah...funciona mas com a app original...ja testei 2 vezes com a do jaymeferreyra mas nao consegui.

Em relacao a colocar hora certa portuguesa em vez de aparecer a hora chinesa...
É sacar o firmware L RTSP enable script, depois editar o ficheiro equip_test.sh e colocar o mytimezone = gmt+0
Depois enviar tudo la para dentro do cartao de memoria e deixar ela fazer o resto...depois configurar tudo novamente.
Eu nao me chateava muito a hora nao estar certa...mas como tinha mesmo de fazer downgrade de firmware, aproveitei e fiz logo 2 em 1 ;)

E pronto, para quem tem ou tinha uma xiaoyi a fazer de pisa papeis, ja pode voltar a usa-la. Em 2 ou 3 dias, ja ajudei umas 6pessoas. Basta pesquisar um pouco... O que me admirou foi neste forum ninguem saber ajudar, certamente nao fui o primeiro a conseguir descobrir isto, mas pronto...
Bom dia camarada nepice, desde já obrigado pela disponibilidade na ajuda aos utilizadores e possuidores de aparelhos Xiaomi.
Este fórum tem esse espírito »» ajuda e partilha de conhecimento ««, onde todos nós aprendemos coisas novas, e no meu caso estou sempre a aprender. Uma vez mais obrigado. ;)
 
Agradecimentos: nepice
31 Março 2016
3
1
3
Portugal
#62
boas instalei a minha ontem mas é chinesa CN12.... e tenho tudo a funcionar mas a app está em chinês... ja instalei a app "traduzida" e nao me aparece a app das imagens, fiz uninstall de tudo e instalei essa e nada... sempre em chines deteta a camera e funciona mas em chines... a camera ja fez upgrade para 1.8.6
 
Agradecimentos: Eduardo Reis
31 Março 2016
3
1
3
Portugal
#64
telemovel One Plus Two em ingles com android 5.1.1
fw camera 1.8.6.1B_201603181307
app version: 1.8.5_20150820 (diz que tem versao nova mas falha ao instalar essa nova versao)
 

jaymeferreyra

Membro Sénior
9 Julho 2014
4,075
3,027
113
#66
A App assume sempre a língua do telefone.
Como a App só tem pt e chinês... Fica em chinês que é a língua pré-definida.
Haver há mas obriga a que tenha de compilar a App novamente...
 

hitardo

Membro Sénior
17 Junho 2014
1,001
887
113
#69
Venho aqui dar o feedback da minha experiência.
Mas, de notar, que não sei qual a versão do hardware que tenho, mas foi encomendada da China.
É a câmara com visão noturna (Night Vision).

Eu atualizei para o firmware mais recente e só depois fiz o upgrade para a aplicação do Mi Market, procurando por "XiaoYi".
A aplicação ficou em Inglês, corrigiu a questão da hora na aplicação (mas não no "time stamp" no vídeo) e funciona na perfeição.

Resumindo: não tenho a questão do "apenas funciona na China".
 
10 Abril 2016
7
2
13
Lisboa
#70
Venho aqui dar o feedback da minha experiência.
Mas, de notar, que não sei qual a versão do hardware que tenho, mas foi encomendada da China.
É a câmara com visão noturna (Night Vision).

Eu atualizei para o firmware mais recente e só depois fiz o upgrade para a aplicação do Mi Market, procurando por "XiaoYi".
A aplicação ficou em Inglês, corrigiu a questão da hora na aplicação (mas não no "time stamp" no vídeo) e funciona na perfeição.

Resumindo: não tenho a questão do "apenas funciona na China".
poderás ser por a tua ser versão internacional
 
26 Abril 2016
1
1
3
torres vedras
#73
Aproveiro ja para agradecer a todos os que meteram aqui ajuda para iniciar a camera e ao jaymeferreyra pela traducao.
Tenho aqui mais uma duvida, alguem sabe como se mete a camera gravar automatico por exemplo das 5 da manha as 7 da manha?
 
Agradecimentos: jaymeferreyra

hitardo

Membro Sénior
17 Junho 2014
1,001
887
113
#74
E a versão de firmware da camera?
A versão do firmware é: 1.8.6.1B_201603181307
A aplicação é a: 2.10.2.0_20160421

Fiz download da aplicação diretamente no Mi Market.
A versão da Play Store não funciona com a câmara que possuo, uma vez que tenho a versão "Mi".

Esta está em Inglês, com algumas linhas em Chinês.
Consigo aceder por FTP à câmara, utilizando o explorer do Windows ou um browser.
Aproveiro ja para agradecer a todos os que meteram aqui ajuda para iniciar a camera e ao jaymeferreyra pela traducao.
Tenho aqui mais uma duvida, alguem sabe como se mete a camera gravar automatico por exemplo das 5 da manha as 7 da manha?
Gravação automática diretamente na aplicação acho que não é possível.
Mas é possível duas coisas:
- Na aplicação, programar períodos onde recebe notificações;
- Através da aplicação "Mi Home", agendar a gravação de clips, e atingir o mencionado.
 
10 Abril 2016
7
2
13
Lisboa
#77
Boas passal. Só um último esclarecimento. No telm. A aplicação pede para eu atualizar para a a versão 2.10.2.2_20160429. Se o fizer ela deixa de dar em Portugal certo? É que fiquei confuso se não podia atualizar a aplicação ou a câmara... Obrigado
 

fermateus

Eu apoio o Miui Portugal
7 Janeiro 2012
4,466
3,690
128
Oleiros
#78
Boas passal. Só um último esclarecimento. No telm. A aplicação pede para eu atualizar para a a versão 2.10.2.2_20160429. Se o fizer ela deixa de dar em Portugal certo? É que fiquei confuso se não podia atualizar a aplicação ou a câmara... Obrigado
Se pede para actualizar será para a versão oficial e ficará em Inglês, nós não temos actualizações via Ota