Aplicação Xiaoyi Camera

21 Abril 2015
3
0
1
Brasil
#82
consigo utilizar esse app embora minha camera seja a versão chinesa, já que gostaria de saber o que diz no app chines ou ela é valida apenas pra versão internacional? Alguem poderia me responder?
grato desde ja
 
21 Abril 2015
3
0
1
Brasil
#83
Baixei o app e pra minha surpresa tbm ficou em chines, alguem sabe pelo menos onde tem um link pra saber o que diz na parte de configuração ja que na tela inicial nao tem problema pois é tudo muito intuitivo só queria saber o que diz na configuração.
 
1 Junho 2015
19
6
23
feira
#85
É possível aceder às imagens em tempo real da câmara, num Pc, sem ser através da aplicação android?
Ya , mas julgo que só com firmware alterado.

http://xiaoyi.querex.be/

Tem que ser versão RTSP

Se a tua xiaoyi for versão chinesa só podes actualizar até à versão k ou l já não me lembro ao certo senão não funciona fora do território chinês.
 
Last edited:
Agradecimentos: FlavioV
3 Julho 2016
13
0
11
portugal
#86
Bem...entretanto ja ajudei outras pessoas noutros foruns.
E chego a conclusao, que as camaras CN (china), que sao vendidas para a europa vêm com firmware 1.8.5 L... apartir daqui tambem ha o M, o N e actualmente ja vai no 1.8.6...
Experimentei o M, e ja nao dá. As camaras CN só funcionam fora da China, se tiverem firmware L para trás. Tudo o que for mais recente que o L...a camara fica bloqueada à China...depois, solução, só fazendo downgrade. Que é facil...é só colocar o ficheiro do firmware com o nome "home", num cartao microsd, colocar o cartao na camara...aguardar uns 3minutos, fazer reset á camara, configurar o wifi, e pronto...funciona novamente.
Ah...funciona mas com a app original...ja testei 2 vezes com a do jaymeferreyra mas nao consegui.

Em relacao a colocar hora certa portuguesa em vez de aparecer a hora chinesa...
É sacar o firmware L RTSP enable script, depois editar o ficheiro equip_test.sh e colocar o mytimezone = gmt+0
Depois enviar tudo la para dentro do cartao de memoria e deixar ela fazer o resto...depois configurar tudo novamente.
Eu nao me chateava muito a hora nao estar certa...mas como tinha mesmo de fazer downgrade de firmware, aproveitei e fiz logo 2 em 1 ;)

E pronto, para quem tem ou tinha uma xiaoyi a fazer de pisa papeis, ja pode voltar a usa-la. Em 2 ou 3 dias, ja ajudei umas 6pessoas. Basta pesquisar um pouco... O que me admirou foi neste forum ninguem saber ajudar, certamente nao fui o primeiro a conseguir descobrir isto, mas pronto...
Olá nepice. Muito obrigado pelas excelentes ajudas.
Acontece que também acabo de adquirir uma Yi Home Camera mas o processo tem sido algo árduo.
1- Tenho uma versão CN que não deixava trabalhar fora da China. Contactei a GearBest e disseram-me para atualizar o firmware para o 1.8.5.1k mas nada. O pior é que a mulherzinha lá vai falando mas não percebo chinês.
2- Segundo o que aqui vi, segui a recomendação e atualizei o firmware para a versão L. O problema continua.....
No meio de muito chinês e antes de repetir o procedimento do QR Code, parece-me ouvir qualquer coisa parecida com wi-fi. O que será? Palavra passe está correta. Será com o router? Tenho o router da Meo Fibra 200Mbps.
Tenho a versão a app YI Home Camera versão 2.10.2.5_20160627 instalada, que também ela fala chinês!!!!

Alguma sugestão? Muito obrigado pelo apoio e paciência.
 
5 Março 2016
9
10
3
Lisboa
#87
Uiiii...já lá vai uns meses.
O que fiz foi...colocar o firmware L num cartão microSD...coloquei na câmara e liguei-a.
Esperei ubs segundos para ela instalar sozinha o firmware L. Depois ela se a memória não me falha passado uns segundos ou 1 ou 2minutos reenicia e depois é fazeres os passos normais para o emparelhamento. Mas nunca actualizes nada...senão ela volta a "bloquear" à China...
 
Agradecimentos: FlavioV
3 Julho 2016
13
0
11
portugal
#90
Muito obrigado kienen.
Agora a senhoria está a falar inglês. No entanto, após reconhecer o QR Code, o led deixa de piscar e automaticamente volta à cor laranja e daí já não sai. Parece que ela se inicia e daí não sai, mesmo premindo o botão reset. A única alternativa é desligar da tomada e voltar a ligar.

Alguma sugestão? Please?????
 
3 Julho 2016
13
0
11
portugal
#92
Tente usar outro software para a câmera.. Não cheguei usar este traduzido para portugues. Utilizei o original e um espanhol. Vou colocar um aqui para voce testar..

http://www.mediafire.com/download/9g2jua59fwgz38b/com.xiaomi.smarthome_3.3.4_npir.apk
Olá Kenen.

Obrigado pela dica.

Tenho andado um pouco ocupado mas vou experimentar a dica. Para além disso a GB já atribuiu à minha câmara o estatuto de pisa papeis, ou seja, reconheceu que a versão enviada foi a chinesa e não a internacional e devolveu-me o montante em causa.

Obrigado.

PS: só me resta agora indo experimentando os firmwares disponíveis...
 
1 Julho 2016
4
4
3
Brasil
#93
Olá Kenen.

Obrigado pela dica.

Tenho andado um pouco ocupado mas vou experimentar a dica. Para além disso a GB já atribuiu à minha câmara o estatuto de pisa papeis, ou seja, reconheceu que a versão enviada foi a chinesa e não a internacional e devolveu-me o montante em causa.

Obrigado.

PS: só me resta agora indo experimentando os firmwares disponíveis...

Comprei 1 câmera ano passado e 3 esse ano. As 4 são chinesas e estão rodando sem problemas fora da China...

Uso aquele firmware e este software que citei no outro post
 
Agradecimentos: FlavioV
3 Julho 2016
13
0
11
portugal
#94
Comprei 1 câmera ano passado e 3 esse ano. As 4 são chinesas e estão rodando sem problemas fora da China...

Uso aquele firmware e este software que citei no outro post
MUITO OBRIGADO kienen!

Finalmente consegui! Não foi fácil porque a aplicação não estava a conectar à camara. Depois tentei a versão da Yi Camera. Ela conectava mas dava um erro de "GR Code invalid. Please reset the camera". Como vi mais uma progressão voltei à ap MI HOME do post e DAH RAH. Finalmente já a tenho on-line.
Só mais uma coisinha....
A ap está metade em espanhol e a outra em chinês, sendo que a parte do controlo da camara está em chinês. Não existe uma versão em inglês?
Muito obrigado pela excelente colaboração.
 
1 Julho 2016
4
4
3
Brasil
#95
MUITO OBRIGADO kienen!

Finalmente consegui! Não foi fácil porque a aplicação não estava a conectar à camara. Depois tentei a versão da Yi Camera. Ela conectava mas dava um erro de "GR Code invalid. Please reset the camera". Como vi mais uma progressão voltei à ap MI HOME do post e DAH RAH. Finalmente já a tenho on-line.
Só mais uma coisinha....
A ap está metade em espanhol e a outra em chinês, sendo que a parte do controlo da camara está em chinês. Não existe uma versão em inglês?
Muito obrigado pela excelente colaboração.
Existe sim só não estou lembrando agora qual era a versão exatamente.. Se não me engano é a que está disponível na play store (Yi Home Câmera)..
Vou pesquisar novamente pra ver se descubro.

Valeu pelo agradecimento!
 
Agradecimentos: FlavioV

nop00733

Membro Sénior
16 Setembro 2015
719
519
93
Portugal
#96
Existe sim só não estou lembrando agora qual era a versão exatamente.. Se não me engano é a que está disponível na play store (Yi Home Câmera)..
Vou pesquisar novamente pra ver se descubro.
Mas com a versão chinesa temos sempre que utilizar um firmware antigo!! Não podemos tirar partido de novas funcões/melhoramentos implementados!
 
Agradecimentos: FlavioV
3 Julho 2016
13
0
11
portugal
#97
Existe sim só não estou lembrando agora qual era a versão exatamente.. Se não me engano é a que está disponível na play store (Yi Home Câmera)..
Vou pesquisar novamente pra ver se descubro.

Valeu pelo agradecimento!
Olá kienen e a todos.

Parece que os foguetes foram lançados cedo demais! Não é que depois de desligar a camara e de a colocar noutro local ela não pára de reiniciar. Já tentei fazer o reset mas está difícil. Vou respirar fundo e tentar outras alternativas como formatar o cartão e colocar só o ficheiro home.
 
3 Julho 2016
13
0
11
portugal
#98
Olá a todos.
Enquanto estou às avessas a ver como consigo resolver o meu problema, sugeria que as pessoas felizardas colocassem aqui as combinações vencedoras. Por exemplo, a única que, até agora, deu algum vislumbre de resultar mas que agora está engatado é:
Versão da Yi: Chinesa (CN)
App:Mi Home 3.3.4 (espanhol/chinês)
Firmware: 1.8.6.1.B.0.2. (inglês)

Aceitam-se sugestões.
Obrigado.
 
3 Julho 2016
13
0
11
portugal
#99
Olá Comunidade!
Pois bem...
Mantendo a sugestão anterior, pela negativa :((((
Versão da Yi: Chinesa (CN)
App:Mi Home 3.3.4 (espanhol/chinês)
App: YI Home 2.20.2.1
App; Câmara XiaoYI i (portuguesa) 1.8.5_20150820
Firmware: 1.8.5.1.k (chinês fornecido pelo apoio técnico da MI)

Infelizmente, estas possíveis combinações não resultaram.....
 
3 Julho 2016
13
0
11
portugal
Estou tramado...

Não é que agora o aparelho não pára de se reiniciar.....mesmo premindo o botão reset vai lá. Parece que este deixou de funcionar.
E agora?
Alguém??????