Aplicação Xiaoyi Camera

3 Julho 2016
13
0
11
portugal
FINALMENTE!
Os meus pesadelos foram ultrapassados!
Parece impossível mas o problema, até agora, estava no carregador/adaptador USB que comprei numa loja chinoca. É verdade! Quando passei a usar o meu da Samsung, VOILÁ!!!! Não engatou uma única vez e o processo de emparelhamento foi super rápido.
É impressionante! De um pisa papéis a uma super útil câmara por causa de um carregador!!!! Quem diria.

Assim, a minha configuração de sucesso é a seguinte:
Versão da Yi: Chinesa (CN)
App: Câmara XiaoYi app jaymeferreyra v1.8.5_20150820 (portuguesa)
Firmware: 1.8.6.1.B.0.2. (inglês)

Muito obrigado a todos pela colaboração!
Espero que este post contribua para outros colegas.
Abraço.
 
29 Abril 2016
6
1
3
Lisboa
Olá Flávio,
Já tinha procurado antes no tópico e não tenho resposta para o meu problema.
Entretanto tenho mais desenvolvimentos:
Instalei a app MI Home e já consigo ver a câmara, por isso não foi um update de firmware da camara que originou isto (continua com a mesma versão). Parece-me que é um problema na app tuga.
Estás a utilizar a app do jaymeferreyra? Ou com que app é que estás a utilizar a camara?
Cumprimentos
 
3 Julho 2016
13
0
11
portugal
Olá Flávio,
Já tinha procurado antes no tópico e não tenho resposta para o meu problema.
Entretanto tenho mais desenvolvimentos:
Instalei a app MI Home e já consigo ver a câmara, por isso não foi um update de firmware da camara que originou isto (continua com a mesma versão). Parece-me que é um problema na app tuga.
Estás a utilizar a app do jaymeferreyra? Ou com que app é que estás a utilizar a camara?
Cumprimentos
Olá mcdezz,

é estranho pois continuo a poder utilizar a câmara sem qualquer problema com a minha configuração de sucesso:
Assim, a minha configuração de sucesso é a seguinte:
Versão da Yi: Chinesa (CN)
App: Câmara XiaoYi app jaymeferreyra v1.8.5_20150820 (portuguesa)
Firmware: 1.8.6.1.B.0.2. (inglês)

Já experimentaste com as configurações acima? Mesmo com o firmware a funcionar noutra aplicação? O transformador é bom?
Fica Bem!
 

hitardo

Membro Sénior
17 Junho 2014
1,001
887
113
Eu utilizo a aplicação Chinesa, do Mi Market, que também tem a língua Inglesa.
E, em adição, tenho o Mi Router, que liga ao Mi Home (plug-in da Yi Camera).

E tenho sentido tempos grandes na conexão à Yi Camera - e por vezes nem consigo estabelecer ligação.
No Mi Home é mais rápido.

Penso que este facto estará relacionado com os servidores da Yi, que não devem estar a conseguir dar resposta às solicitações.
Tal como os servidores da Xiaomi não consegue dar resposta em alguns momentos.
Em adição a isto, temos a enorme latência (ping) entre nós, em Portugal, e os servidores, na China, que é horrível.
 

Juve

Membro Sénior
4 Julho 2014
2,602
1,175
123
Porto
Agradecimentos: hitardo
29 Abril 2016
6
1
3
Lisboa
Olá mcdezz,

é estranho pois continuo a poder utilizar a câmara sem qualquer problema com a minha configuração de sucesso:
Assim, a minha configuração de sucesso é a seguinte:
Versão da Yi: Chinesa (CN)
App: Câmara XiaoYi app jaymeferreyra v1.8.5_20150820 (portuguesa)
Firmware: 1.8.6.1.B.0.2. (inglês)

Já experimentaste com as configurações acima? Mesmo com o firmware a funcionar noutra aplicação? O transformador é bom?
Fica Bem!
Pelos vistos era da versão do firmware, depois de actualizar para a tua versão a camara já funciona!
Obrigado pela ajuda!
 
21 Março 2016
1
0
1
Coimbra
Boa tarde,

Por volta de uma semana e meia estou com dificuldades em aceder às minhas camaras apartir do exterior, está a acontecer isto a mais alguém?
Erro: "Network connection failed, please check network settings and reconnect it (-5000)"

Tenho duas camaras xiaoyi CN (versão chinesa), uma com o firmware 1.8.5.1K e a outra 1.8.5.1L e ambas têm o mesmo problema
No inicio dos problemas acedia a uma camara mas quando tentava aceder à outra camara não conseguia e vice-versa.
Agora já não consigo aceder a nenhuma.
A aplicação que uso, e sempre usei, é a oficial da Xiaomi da loja chinesa que tem linguagem em inglês "http://app.mi.com/details?id=com.ants360.yicamera"
Ja testei com a versão mais actual assim como, com a que sempre funcionou mais antiga e é igual

Se estiver ligado na mesma rede wireless (LAN) que as camaras não tenho qualquer problema em aceder ou visualizar gravações...
Será algum problema com a Xiaomi ou sou só eu?
 
22 Dezembro 2016
2
1
13
povoa de varzim
bom dia ! antes de mais quero desejar um Feliz Natal a todos!
acabei de comprar 3 cameras versâo inglês e um router de 1tb da xiaomi. as cameras sāo fáceis de configurar e tudo trabalha na perfeiçāo, com acesso pelo telemovel android (huawei p9). precisava era de ajuda para configurar estas cameras para gravarem no router 1tb da xiaomi e nāo no cartāo microsd. alguém de boa vontade me pode ajudar? tutorial? video? desde já muito obrigado e parabéns pelo excelente forum!
 

hitardo

Membro Sénior
17 Junho 2014
1,001
887
113
Boa tarde,

Por volta de uma semana e meia estou com dificuldades em aceder às minhas camaras apartir do exterior, está a acontecer isto a mais alguém?
Erro: "Network connection failed, please check network settings and reconnect it (-5000)"

Tenho duas camaras xiaoyi CN (versão chinesa), uma com o firmware 1.8.5.1K e a outra 1.8.5.1L e ambas têm o mesmo problema
No inicio dos problemas acedia a uma camara mas quando tentava aceder à outra camara não conseguia e vice-versa.
Agora já não consigo aceder a nenhuma.
A aplicação que uso, e sempre usei, é a oficial da Xiaomi da loja chinesa que tem linguagem em inglês "http://app.mi.com/details?id=com.ants360.yicamera"
Ja testei com a versão mais actual assim como, com a que sempre funcionou mais antiga e é igual

Se estiver ligado na mesma rede wireless (LAN) que as camaras não tenho qualquer problema em aceder ou visualizar gravações...
Será algum problema com a Xiaomi ou sou só eu?
Tenho tido o mesmo problema.
Mas é estranho, pois nem sempre se verifica: umas vezes funciona, outras não.
É muito estranho!

Sinceramente, a aplicação Mi Home tem sido minha aliada, pois resolve em parte estar dificuldades, especialmente nos pushes de notificações de movimento.
 

hitardo

Membro Sénior
17 Junho 2014
1,001
887
113
bom dia ! antes de mais quero desejar um Feliz Natal a todos!
acabei de comprar 3 cameras versâo inglês e um router de 1tb da xiaomi. as cameras sāo fáceis de configurar e tudo trabalha na perfeiçāo, com acesso pelo telemovel android (huawei p9). precisava era de ajuda para configurar estas cameras para gravarem no router 1tb da xiaomi e nāo no cartāo microsd. alguém de boa vontade me pode ajudar? tutorial? video? desde já muito obrigado e parabéns pelo excelente forum!
Boa compra!
Eu tenho o router R1D (a primeira versão do router com HDD de 1TB), mas deduzo que tenha comprado já o R2D (branco, a segunda versão).
Mas só tenho uma câmara e tenho o cartão microSD de 32GB no interior.

Sinceramente, como o sinal de Wifi que as câmaras captam nem sempre é melhor, e o disco terá limitações de velocidade de escrita, especialmente a gravar vídeo em 720p para 3 câmaras (ou 1080p, no caso da nova Yi Camera 2), parece-me que esse setup seja pouco fiável.
Recomendo a comprar 3 cartões microSD de 32GB e a colocar em cada uma.

Respondendo à sua questão, o primeiro passo é conectar tudo à sua conta Xiaomi: o router e as 3 câmaras.
Após esta ligação, recomendo a atualizar o firmware em todos: router e as 3 câmaras, para a versão mais recente.
Estes dois passos (ligação à conta e atualização do firmware) devem ser feitos através da aplicação respetiva, disponível na Google Play Store. No Mi Market a Yi Camera está em Inglês, mas a Mi Router está em Chinês.

Em seguida, será necessário entrar no router através de um browser (telemóvel ou PC), acedendo ao link \\192.168.31.1 (a pré-definições da Xiaomi), fazer login com a password do router (e não da conta) e selecionar a opção "终端设备" do lado esquerdo, onde será possível ver todos os equipamentos conectados ao router.
Deverá então, dar permissão às câmaras para acederem ao disco do router, além da permissão de acesso à internet.
Recomendo ter a aplicação Mi Home instaladas no telemóvel (download no Mi Market ou Google Play Store), de forma a ter um outro acesso às câmaras.

Por fim, deve conectar-se a cada câmara individualmente (através da aplicação Yi Camera) e selecionar a opção de armazenamento de vídeo no router.

Boa sorte!
 
Agradecimentos: mrpaulsm
22 Dezembro 2016
2
1
13
povoa de varzim
Boa compra!
Eu tenho o router R1D (a primeira versão do router com HDD de 1TB), mas deduzo que tenha comprado já o R2D (branco, a segunda versão).
Mas só tenho uma câmara e tenho o cartão microSD de 32GB no interior.

Sinceramente, como o sinal de Wifi que as câmaras captam nem sempre é melhor, e o disco terá limitações de velocidade de escrita, especialmente a gravar vídeo em 720p para 3 câmaras (ou 1080p, no caso da nova Yi Camera 2), parece-me que esse setup seja pouco fiável.
Recomendo a comprar 3 cartões microSD de 32GB e a colocar em cada uma.

Respondendo à sua questão, o primeiro passo é conectar tudo à sua conta Xiaomi: o router e as 3 câmaras.
Após esta ligação, recomendo a atualizar o firmware em todos: router e as 3 câmaras, para a versão mais recente.
Estes dois passos (ligação à conta e atualização do firmware) devem ser feitos através da aplicação respetiva, disponível na Google Play Store. No Mi Market a Yi Camera está em Inglês, mas a Mi Router está em Chinês.

Em seguida, será necessário entrar no router através de um browser (telemóvel ou PC), acedendo ao link \\192.168.31.1 (a pré-definições da Xiaomi), fazer login com a password do router (e não da conta) e selecionar a opção "终端设备" do lado esquerdo, onde será possível ver todos os equipamentos conectados ao router.
Deverá então, dar permissão às câmaras para acederem ao disco do router, além da permissão de acesso à internet.
Recomendo ter a aplicação Mi Home instaladas no telemóvel (download no Mi Market ou Google Play Store), de forma a ter um outro acesso às câmaras.

Por fim, deve conectar-se a cada câmara individualmente (através da aplicação Yi Camera) e selecionar a opção de armazenamento de vídeo no router.

Boa sorte!
caro hitardo. muito obrigado prla sua ajuda. vou tentar configurar com as indicaçōes preciosas que me deu (é muito dificil encontrar alguma informaçāo sobre este tema e a forma como explicou, tá top). muito obrigado e Bom Natal
 
Agradecimentos: hitardo